Como fazer tapioca no microondas

Você deve estar se perguntando “como se faz isso?” Calma, não estamos falando daquela tapioca tradicional que vemos por ai, mas da massa da tapioca. Para quem não sabe, por meio dela é possível preparar outros pratos deliciosos como o creme de tapioca, tapioca doce ou até mesmo a tradicional. No mais, acompanhe abaixo duas deliciosas receitas que levam a massa da tapioca.

 Antes, vamos falar sobre a tapioca de microondas. Ela já vem preparada para ser colocada diretamente no aparelho eletroeletrônico, por isso que é tão fácil. Por tanto, atenção quando ver alguém dizer que tem como preparar a massa da tapioca tradicional que é sequinha, no microondas, não se deixe enganar. No mais, as receitas mostradas abaixo, também podem estar sendo aquecidas no microondas.

Receitas

 

Creme de Tapioca

Ingredientes

1 litro de leite;
400 ml de leite de coco;
1/2 copo de açúcar;
1/2 copo de tapioca em bolinhas;

Simples é fácil de se fazer.
Creme de tapioca com chocolate. (foto:divulgação)

 

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes dentro da panela, leve ao fogo médio e mexa sem parar para que a massa não pregue no fundo.  Depois que começar a ferver espere cerca de 15 à 20 minutos para que a tapioca possa cozinhar e as bolinhas ficarem transparentes. Em seguida desligue e sirva. Fácil, não é? E se quer uma dica de como deixar ainda melhor, é simples, basta colocar chocolate derretido por cima ou então uma calda de maracujá. Ambos ficam maravilhosos.

Observação: o chocolate pode ser derretido no microondas.

Tapioca Doce

Essa receita funciona como o arroz doce, porém o modo de preparo e os ingredientes são um pouco diferentes. Acompanhe e aprenda!

Ingredientes

04 colheres de sopa de tapioca em pérolas;
02 ovos;
500 ml de leite;
01 laranja;
04 colheres de sopa de açúcar branco;
canela em pó á vontade;

Ela fica com o gostinho parecido com o do arroz doce, por isso leva esse nome.
Tapioca doce com canela. (foto:divulgação)

 

Modo de Preparo

A primeira coisa que deve ser feito é colocar a tapioca em pérolas dentro d´água por cerca de 30 minutos. Feito isso, coloque o leite junto com a tapioca já escorrida para ferver é vá mexendo para que não grude no fundo da panela. Passado por essa etapa, separe as gemas das claras e as batas com o açúcar, fazendo um creme e logo após adicione o suco da laranja.

Depois disso bata as claras com açúcar, formando um chantili. Logo após misture tudo e coloque dentro do refratário. E no momento em que for servir, polvilhe com canela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.