COMO FAZER TRANÇA ESCAMA DE PEIXE

As tranças estão vindo com tudo para a primavera. Elas são diversas e uma mais linda do que a outra. E são uma ótima opção para casamento, evento formal ou até mesmo para ser utilizada no dia-a-dia. Elas ficam belas e são bastantes práticas, porém algumas possui um certo grau de dificuldade para se fazer, por isso você pode estar pedindo ajuda para sua: mamãe, irmã, amiga, vizinha, enfim, alguém que tenha facilidade, agilidade com os dedos e boa coordenação de ordem, pois em alguns casos é necessário, como por exemplo: a trança de escama de peixe, precisa disso e tudo mais.  Veja a seguir, como faze-la passo-a-passo e o quanto ela fica linda. 

A primeira coisa a se fazer é pentear bem os cabelos. Se certificar de que não ficou nenhum nó no cabelo, que é para no momento da repartição e união, não acabar de atrapalhando. Então pentei, bem o seu cabelo e não deixe com que nada atrapalhe. Feito isso, coloque-o de um dos lados. Normalmente sempre no que preferir, ou então que tiver mais habilidade com a mão e coordenação. Agora, caso não seja você mesma que esteja fazendo a trança, o deixe todo para traz.

Esse próximo passo, pode ser de sua escolha, mas ele deixa o penteado muito bonito e mais firme. Então caso opte por ele, continue fazendo a seguinte coisa: amarre todo o cabelo baixo, com uma linguinha, que  de preferência seja  da cor do seu cabelo ou então o mais discreta o possível. Logo depois abra um buraco logo acima, da linguinha e puxe todo o rabo para dentro. Feito isso, o cabelo estará mais firme e pronto para começar a trança.

Divisões

Divida a parte que restou do cabelo em duas partes. Logo após pegue a primeira parte do lado esquerdo e passe por cima do primeiro. E atenção, sempre comece de fora para dentro, Da mesma maneira como mostra a imagem que está sendo exposta logo a seguir. Realizado isso, faça o mesmo com as partes de dentro, sempre trazendo para fora. Faça  isso, até com que o cabelo todo e o amarre novamente com outra linguinha.

O vídeo a seguir, mostra a blogueira Camila Coelho. Ela mostra passo- a- passo e  de maneira fácil, como fazer essa trança, que fica bela, para ser utilizada em qualquer hora do dia e também em quase todas as ocasiões. 

https://www.youtube.com/watch?v=cmZuTT2zyK8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.