Como fazer um curso no Senai

Para quem não sabe o  SENAI é o maior complexo de educação profissional e tecnológica da América Latina, o mesmo chega a qualificar cerca de 2,3 milhões de brasileiros por ano e também apoia empresas nas áreas industriais, por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

O SENAI conta com aproximadamente 797 unidades operacionais que vez atendem as 28 áreas industriais, sendo que 471 delas são fixas e 326 móveis. Qualquer jovem que está iniciando a carreira no mercado de trabalho ou até mesmo adulto que esteja interessado em se profissionalizar, o SENAI é porta de entrada para um futuro promissor.

 Veja abaixo o que é preciso ter para poder participar. 

Veja se na sua cidade tem um polo e faça já a sua inscrição.
O Senai atende milhões de pessoas que queira se profissionalizar (foto:divulgação)

 

Requisitos

O primeiro passo é escolher o curso em que se identifica. Feito isso, é necessário verificar a disponibilidade de vagas e horários, em seguida  analise a lista de exigências que são pedidas pelo curso para, então, fazer a inscrição e iniciar a aprendizagem.

 O candidato deve atender aos seguintes requisitos:

° Ter a idade mínima exigida pelo curso no ato da inscrição;
° Ter a escolaridade mínima exigida pelo curso;
° Atender aos requisitos exigidos no descritivo de cada curso;
° Não estar cursando outro curso gratuito no SENAI ou não ter cursado algum curso gratuito no últimos 06(seis) meses;

Atendendo todas as exigências pedidas e realizado a inscrição, o candidato deve comparecer em todas as aulas e somente faltar em caso de precisão máxima. O mesmo irá receber materiais, caso seja necessário, para o curso.  Atenção, nem todos os cursos disponibilizados pelo SENAI são gratuitos por tanto, no ato da inscrição, certifique se há valor de taxa à ser cobrado ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.