Brasil Blogado » Beleza » Como fazer uma máscara de dormir

Como fazer uma máscara de dormir

Deixe sua pele ainda mais linda enquanto dorme, experimente uma receita de máscara facial para dormir e se surpreenda com os resultados! Ela é simples e prática, clique aqui e confira!

     

A  pele do rosto sempre está exposta a sujeiras e a oleosidade, até mesmo quando se está dormindo. Se você deseja ter uma pele linda, limpa e saudável, experimente cuidar dela todos os dias antes de dormir através da utilização de máscaras faciais.

Faça uma limpeza de pele profunda quando estiver no banho, usando um bom gel e pedrinhas esfoliantes, logo em seguida utilize uma loção de limpeza profunda. Tendo a pele limpa, aplique uma solução caseira e vá descansar.

A receitinha que indicaremos abaixo ajuda na limpeza da pele, tira a oleosidade e a hidrata. Mas é importante que entenda que essa só deve ser utilizada uma vez na semana, já que seus ingredientes são poderosos.

Vamos ao que interessa!

Máscara caseira para dormir

  • 02 colheres de (sopa) de chá de camomila (gelado)
  • 02 colheres de (sopa) de  iogurte natural (gelado)
  • 01 colher de (chá) de hidratante (sem cheiro e álcool)
  • 02 pedaços pequenos de cenoura

Como os ingredientes agem?

A camomila ajuda a relaxar e refrescar bem a pele, o iogurte será colocado para dar formação à máscara, deixando-a consistente e adequada. Já o hidratante auxiliará na hidratação profunda e a cenoura é grande fonte de vitamina, possuidora de betacaroteno, ácido lipóidico e antioxidante, ajudando no combate a acne, na revitalização da pele e também na intensificação da cor.

Máscara noturna.

Máscara pro rosto (Foto: Reprodução)

Observação: A cenoura possui reagentes que aumentam a facilidade de queimar a pele. Portanto, tome bastante cuidado!

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e os bata por cerca de três minutos. Enquanto isso, vá organizando os demais produtos para limpeza antes da aplicação.

Misturados todos os ingredientes, deixe a máscara no refrigerador por cerca de 20 minutos para que ela mantenha uma boa consistência.

Aplicação e pós aplicação

Passado o tempo pedido e já com a pele limpa, amarre bem os cabelos, pegue um pincel limpo e comece aplicar no rosto. Tome cuidado para não ir diretamente nos olhos. Feito isso é só ir dormir.

Ao acordar tome cuidado para não passar a mão. Vá diretamente ao banheiro, com um chumaço de algodão limpe o rosto com água gelada. Logo após, passe um sabonete líquido sem álcool e em seguida o seque e hidrate bem.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?