Brasil Blogado » Variados » Como fazer uma parede de gesso acartonado

Como fazer uma parede de gesso acartonado

Veja neste artigo o que é preciso para fazer uma parede de gesso acartonado. Acompanhe o processo passo a passo com muita informação e várias dicas. Confira!

     

Está querendo modificar um pouco a sua casa, criar um novo comodo e ao mesmo tempo ter praticidade, não mexer com obras intermináveis, mas não sabe ao certo como fazer? Já parou para pensar na possibilidade de construir uma parede de gesso acartonado? Ele é simples e prático de ser utilizado.

Gostou da ideia e quer aprender como deve fazer? Acompanhe as instruções a seguir

Instruções

Você vai precisar usar blocos de gesso ou placas acartonadas. Elas podem estar sendo compradas em lojas de materiais para construção ou então na própria gessaria. E como a opção desejada é o acartonado, precisará da mão-de-obra de um profissional para montar uma estrutura de aço para sustentar a parede. Feito isso, seguimos para o segundo passo.

O segundo passo é ainda mais fácil e as vezes até divertido para os que gostam de fazer as coisas com as próprias mãos. Nesta etapa os blocos de gesso são assentados um em cima do outro da mesma forma que se faz com os tijolos, a única diferença é que não será preciso embalsama-lo, ou seja, não vai nenhum tipo de massa no meio deles.

Procure sempre por um profissional, se não sabe lidar com esse tipo de serviço.

Gesso acartonado.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.imejace.com.br/

Passado por isso, será necessário passar um selador para que os blocos mantenham-se unidos. Mas atenção, ele não funciona como massa, por isso é passado no decorrer da parede e não entre o gesso. No mais, deve-se esperar secar e logo após passar uma mão de massa corrida para que possa arrumar os pontos que ficou diferente.

Depois disso, basta lixar bem e pintar da cor que achar melhor.

Cuidados

Antes de montar a estrutura e selar, chame um eletricista e faça a instalação elétrica necessária;

No momento em que for começar as mudanças e a construção da parede, retire todos os móveis do local. Para não sujar o chão forre com papelão.

E para que não haja nenhum tipo de alergia, utilize luvas, roupas de manga e uma máscara para pintor. Essas peças irão protege-lo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?