Como fazer uma pipa

Nada melhor do que ser criança e poder aproveitar todas as brincadeiras feitas ao ar livre junto com os coleguinhas, seja da escola ou da vida. Para que essa diversão fique ainda melhor que tal aprender a fazer uma pipa?

Se gostou da ideia, pegue papel e caneta, anote o que vai ser preciso ter em mãos e também o modo como fazê-la. Vamos lá!

Como fazer uma pipa?

Materiais

  • 03 metros de linha
  • 02 papéis de seda da cor que preferir
  • 02 varetas de madeira (uma maior que a outra)
  • 01 fita adesiva e cola branca (preferência a líquida)
  • 01 tesoura sem ponta
  • 01 estilete
  • 01 metro de barbante
  • 02 papéis plástico ou sacolinha plástica

Instruções

Passo: Peça para um adulto fazer um pequeno talho nas pontas de cada vareta, com auxílio do estilete. Cuidado para não ficar muito fundo, deve ser médio.

Soltar pipa é uma deliciosa brincadeira de criança!
Pipa (Foto: Reprodução)

Passo: Faça uma cruz com as varetas, lembrando que a mais curta deve ficar na posição horizontal e a comprida na vertical. Para segura-las, as amarre com auxílio da linha. Mas antes de fazer isso, coloque um pouquinho de cola no local, isso ajudará a fixar.

Passo: Amarre toda estrutura da pipa com um pedaço mais comprido de linha. Começando pela ponta superior, passando pelo talho e ao redor da ponta inferior, terminando com um pequeno nó.

Depois, estique a linha até a ponta da direita da vareta horizontal e a passe pelo outro talho, a enrolando assim ao redor do restante da vareta. Feito isso é só repetir o mesmo procedimento, porém do outro lado.

Passo: Coloque a estrutura da pipa sobre o papel de seda já aberto em um local liso e corte o tamanho certo, deixando apenas dois ou três centímetros de cada lado para finalizar o molde. Feito isso, basta dobrar o que sobrou e colar com cola.

Passo: Amarre um pedaço de linha em cada ponta da vertical, a deixando mais frouxa, pois ali será colocado o barbante para soltá-la e empiná-la.

Passo: Corte pequenos pedaços de papel plástico e faça uma rabiola com o restante da linha. Amarre no final da estrutura da pipa, mais precisamente na vareta vertical.

Passo: Amarre o barbante do tamanho que deseja e chame os amigos para se divertir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.