Como fazer uma salada de frutas tradicional

Para se fazer uma salada tradicional é bem fácil, então pegue papel e caneta, e comece a anotar tudo que precisa.

Ingredientes

02 Abacaxi fatiado em cubos.

06 Laranjas sem casca, semente e cortada em pedaços. 

10 Bananas cortadas em rodelas.

10 Maças sem casca e semente, cortadas em cubos. 

06 Mamão sem semente e casca, cortados em cubos. 

02 leite condensados

Cuidado com quem possui alergia a lactose, evite o leite condensado, troque por cerca de uma xícara de açúcar. 

Procure por frutas do dia-a-dia.
Créditos da Imagem: http://boaestima.com.br/receitas-diet-e-light-2/

Modo de Preparo

Corte todas as frutas, como já pedido logo mais acima, e logo depois as coloque dentro de um recipiente onde dê para meche-los bem. Feito isso, pegue uma laranja e alguns pedaços de abacaxi e junte com o leite condensado, dentro de um liquidificador e bata até que vire um líquido homogêneo.

Logo depois, despeje tudo devagar encima das frutas, e vá misturando elas devagar, para que não fiquem despedaçadas. Feito isso, tampe com papel plástico ou com a tampa, caso a vasilha tenha, para que as frutas não fiquem escuras, e leve a geladeira por cerca de uma hora, para que o doce possa assentar nas frutas, e também, para que fique geladinha e refrescante.

Atenção: Se for de sua preferência, pode servir o leite condensado a parte, ou seja, por cima da salada de frutas, no momento que for come-la.

Dica

Ela ainda pode estar sendo feitas com outras frutas, basta usar a criatividade e se deliciar. Além disso, ela pode ser servida com cereal, granola, sorvete e também, misturada com açúcar ao invés de leite condensado ou suco pronto, ambos tendem a deixar um saborzinho diferente. Todavia, o importante mesmo é se alimentar de boas frutas e sem excesso, pois assim, o sabor fica ainda mais original.

Observação: As medidas dadas acima, rendem cerca de 20 porções, por tanto, se preferir, pode diminui-la ou aumentar, e ainda, acrescentar aquilo que for de seu gosto.

No mais, bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.