Como gostar de ler livros

A leitura é uma porta mágica que leva o ser humano, a viver em qualquer mundo, desde que ele se deixe levar. Ela faz com que as pessoas, passem horas com os olhos vidrados em folhas de papel, cheios de letras e figuras, que não somente uma mente podia vir a imaginar. Enfim, a leitura é um meio de se viajar, sem precisar de sair do lugar.

E para gostar dela, não é preciso de muito, basta apenas deixar a mente trabalhar. Imagine só, que aventura não seria, entrar dentro de um livro e contar uma história em meio aos avatar. Então, para isso, basta deixar o querer entrar. Pegue um livro da área que gosta, comece a folear, logo verá que algo de interessante acontecerá, e não conseguirá, mas o largar.

Parece que quem ler, vive sempre no conto de fadas, mas não é bem assim, pois também existem histórias que podem assustar. No mais, o melhor mesmo que se tem a fazer é tentar, pois somente assim, e que se descobrirá a magia que é o mundo da leitura. Contudo, vejamos abaixo, algumas dicas que podem lhe ajudar, a adentrar nesse mundo.

Mude seus  hábitos.
Ler ajuda a tirar o estresse.
Foto Divulgação

Dicas

Precisa ler um livro mas não possui interesse de inicia-lo. Já parou para pensar que nele você pode aprender coisas, que nem com o passar dos anos, poderá aprender. Então, que tal, descobrir algo novo, que possa vir lhe surpreender. E se ainda não acha motivos o suficiente, para iniciar a leitura, tente imaginar um mundo cheio de fantasias, onde possa fazer parte de uma aventura. Pensando assim, quem sabe não consegue decifrar algumas páginas da leitura.

Mas se por acaso, o seu instinto ainda falar que não é a hora, não tenha pressa, pois uma hora ou outra o destino vai lhe pregar uma peça, e daí sim, começará a ver, o quanto é bom e importante ler. Mas não pense que estamos falando por mau, ou de algo mau, muito pelo contrário, uma hora as escritas do papel vão te mostrar, o quão belo e poder se manifestar.

Sem mais de longas, se você é pai e o seu filho ainda é novo, de o exemplo, leia para ele, conte histórias, o motive a ler, lhe presenteando com livros, leve ao cinema, mas mostre que tudo se inicia por meio de uma folha de papel e alguns rabiscos. Não mostre somente livros para ele, mas tudo de um pouco, para que ele saiba aonde a leitura pode os levar, quem sabe assim, eles não se permitem sonhar.

Contudo, para se gostar de ler, e criar o hábito da leitura, não tem outro jeito, há não ser, tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.