Como hidratar as cutículas

As cutículas são as barreiras das unhas, por tanto se retira-las, estará exposto a ter fungos e bactérias nessa região. Mas para manter a mão bonita, principalmente as unhas, algumas mulheres sentem a necessidade de retirá-las, porém cada vez que se faz isso, ela se resseca cada vez mais. Então, para mantê-las hidratadas é necessário que siga passo a passo as dicas dadas logo abaixo.

Dicas

Para conseguir  hidratar as cutículas é bem simples.

1° Basta retirar todo o esmalte que há nas unhas. Logo após lavar bem as mãos e unhas e começar a esfolia-las. E para isso, pode-se utilizar um esfoliante facial, corporal, ou até mesmo, uma mistura de açúcar com mel.

2° Feito isso, lavasse bem as mãos e retirasse todo o esfoliante das unhas. E logo depois, se aplica um creme hidratante, apropriado para mãos e  unhas, e o envolve em uma luva de plástico ou ainda em um papel filme, ou seja de PVC, e deixe o creme hidratante ali, agindo, por cerca de 20 minutos.

Tome cuidado para não machuca-las.
Mantenha sempre suas unhas e cutículas hidratadas.
Foto Divulgação

3° Passado o  tempo pedido, retire todo o creme e empurre com ajuda de um palito de laranjeira ou espetala, todas as cutículas, e depois, é só passar uma base fortificante nas unhas e hidratar conforme o tempo.

Um outro meio de hidratação simples e barato, é o azeite. Basta aquece-lo e deixa-lo bem morninho, logo depois é só aplica-lo com ajuda de um algodão sob as unhas, principalmente nas cutículas. Feito isso, é só deixa-lo agir por cerca de cinco minutos, depois lavar bem as mãos e hidrata-las. E se por acaso quiser uma hidratação mais profunda, basta enrolar na mão papel filme ou colocar uma luva térmica e deixe agir por cerca de dez minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.