Brasil Blogado » Compras » Como importar roupas?

Como importar roupas?

Exportas peças de roupa pode dar um trabalhozinho, mas vale a pena. Quer saber como realizar o trâmite? Simples, clique aqui!

     

Os melhores estilistas e marcas de roupas se encontram fora do Brasil, por isso quem deseja adquirir peças exclusivas precisa passar por um processo de importação. Essa deve acontecer por meio de envio de correspondência.

Milhares de pessoas utilizam o Serviço do Pac ou dos Correios para realizar a passagem dos utensílios de um país para outro, porém se isso for feito em grande quantidade é preciso negociar o valor do frete com o exportador ou até mesmo com a autorizada, caso o contrário você pagará um verdadeiro absurdo!

A importação começa por meio da negociação entre o comprador e o vendedor, o vendedor mostra as mercadorias e as disponibilidades de pagamento e envio, logo que uma das opções for escolhida o processo continua, exceto quando as opções não o agradam, então pode-se tentar a negociação diretamente com o proprietário do produto.

Entenda os procedimentos necessários para fazer importação.

Roupas para importação.
(Foto: Reprodução)

Em alguns casos as negociações tendem acontecer por meio de mensagem online, já em outros pede-se que realize uma ligação, assim haverá uma confirmação, tente encontrar a melhor proposta para ambas as partes.

Realizada a negociação e verificada a forma de envio do produto (roupa), o comprador pode efetuar o passo-a-passo de todo o procedimento realizado pelo vendedor.

A partir do momento em que ele realiza o pagamento, o dono da mercadoria começa os trâmites, fazendo assim o envio dentro do prazo autorizado. Quando a mercadoria for enviada, o vendedor passará ao comprador uma mensagem avisando o feito, também disponibilizará um código de rastreio.

Esse código serve para todo mundo e funciona de uma maneira bem simples, ele avisa os locais por onde a roupa está passando e também se ela foi parar ou não na Receita Federal para conferência da alfândega, onde decidirão se é preciso pagar uma multa de importação do produto ou não.

Recaptulando…

Para realizar a importação da peça, basta:

  • Escolher um produto.
  • Verificar a procedência do mesmo e de quem está repassando.
  • Ver se o valor é viável.
  • Realizar o pagamento.
  • Aguardar o envio e chegada.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?