Como investir na Vale do Rio Doce

A Vale do Rio Doce é considerada, atualmente, como uma das principais mineradoras do mundo, sendo uma das líderes nos segmentos de minério de níquel e ferro. Empresa brasileira, criada no ano de 1942, no Governo de Getúlio Vargas, se localizando na região de Itabira, no estado de Minas Gerais.

Depois de alguns anos, a Vale se tornou uma empresa privada de capital aberto, conquistando vários investidores no mundo. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores do Brasil, Paris, Madrid, Hong Kong e Nova York, tendo como uma das suas integrações o Dow Jones Sector Titans Composite Index.

Quem deve investir?

As ações da Vale possuem um investimento de longo prazo, portanto, são voltadas para perfis de investidores mais arrojados, que possuem a capacidade de suportar a volatilidade e os riscos do mercado acionário.

Portanto, o público alvo dessas ações são pessoas físicas e jurídicas que possuem horizonte de investimento de longo prazo e não se deixam abater pelos riscos que a Bolsa de Valores demonstra durante a sua movimentação.

Como investir?

Vale do Rio Doce
Antes de entrar como um investidor da Vale do Rio Doce, é necessário que consulte um economista para obter mais conhecimento sobre o setor.
(Foto: Reprodução)

Para investir nas ações da Vale do Rio Doce, é necessário que o indivíduo se destine à uma agência bancária de sua região, como a Caixa Econômica, Bradesco, BRB, HSBC, etc. Vá até o gerente do local e peça informações sobre essa prática, para saber como funciona a sua regulamentação de referência à esse serviço.

Geralmente, as aplicações mínimas são taxadas à R$ 1.000,00 reais, variando de acordo com as normalidades do banco, da mineradora e da Bolsa de Valores.

Dica

Antes de realizar qualquer tipo de investimento, consulte um economista para ficar por dentro da Bolsa de Valores, saber como funciona, seus truques e estratégias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.