Como jogar banco imobiliário júnior estrela

O banco imobiliário é um jogo que estimula as diversas capacidades de crianças e adolescentes, pois eles tem de usar as habilidades matemáticas e também os sentidos. Afinal de contas ele se trata de um jogo de sorte e negociação. Por tanto, se pretende dar um brinquedo, escolha um que trabalhe a mente de crianças e adolescentes.

O Jogo

Ele possui as seguintes peças:

32 Casas
12 Hotéis
28 Títulos de Propriedades.
30 Cartões, sendo eles de sorte ou revés.
6 Piões
2 Dados
380 Notas
1 Tabuleiro

Banco Imobiliário, possui duas versões, confira qual é a sua. Foto Reprodução
Banco Imobiliário, possui duas versões, confira qual é a sua. Foto Reprodução

O seu objetivo é tornar um dos jogadores o mais ricos ou se não o mais rico. E para isso deve comprar, vender e alugar os imóveis que conseguir.

Como Funciona

O jogo, pode ser jogado por duas pessoas ou até seis. E cada uma deve receber uma quantidade “X” de dinheiro. Essa quantidade, deve ser dividida, da seguinte maneira:

* 08 notas de R$1

* 10 notas de $5

* 10 notas de $10

* 10 notas de $50

* 08 notas de $100

* E duas notas de $500.

Regras

Feita a distribuição do dinheiro, é chegado o momento de  iniciar o jogo.  Para isso é preciso que os participantes escolham uma ordem de jogada. No caso, eles devem decidir, quem irá iniciar a partida e quem vai prosseguir e assim consequentemente.

E logo após, tomarem a decisão, o iniciante deve jogar os dados. Realizada a conta, ele pega o pião e avança a número de casas que o dado acusou.

Se cair em um terreno ou empresa, o jogador poderá comprá-lo, pagando o valor descrito no tabuleiro ao banqueiro.  Mas se ele tiver caído em uma casa onde tenha escrito sorte ou revês, ele deve retirar um cartão e ler em voz alta o que deve ser feito e executar.

E se o jogador parar na prisão, deve ficar a quantidade de rodadas que a regra determina. Além disso, ele pode estar caindo na casa da parada também, é  quando ele tem de ficar sem jogar por uma única vez.

E se por acaso, o jogador cair em alguma propriedade de outro jogador, ele deve pagar o aluguel correspondente que vai constar no titulo da propriedade.

Aprenda a jogar e se divirta com os seus amigos e familiares. Foto Reprodução
Aprenda a jogar e se divirta com os seus amigos e familiares. Foto Reprodução

Atenção: caso o jogador já tenha construído alguma casa ou hotel no local, o valor do aluguel deve ser cobrado também. Por tanto, verifique o valor de cada propriedade, no título, pois ele dirá tudo.

Honorários: sempre que o jogador passar pelo ponto de partida, ele deve receber do banqueiro o valor de R$200.

Construções: caso o jogador queira colocar uma casa em sua propriedade, ele deve pagar o bancário o valor que está em seu título.

Trocas e Vendas: é possível realizar os dois, basta com que eles combinem um valor justo.

Hipoteca: o jogador pode hipotecar a sua propriedade. Para isso, basta ele recorrer ao bancário, que deve pagar a quantidade exata que esta descrita no título. E se por acaso, o jogador, quiser resgatar aquela propriedade, ele deve pagar a mesma quantidade. Atenção, quando for fazer isso, se já tiver alguma construção, o valor de tudo  ficará pela metade.

Falência: se o jogador já tiver vendido tudo que tem, hipotecado e até mesmo ter ficado sem dinheiro, ele deve declarar falência, pois não tem mais como contribuir para o andamento do jogo. Feito isso, ele deve se retirar.

Enfim, o jogo só acaba quando resta apenas um único jogador e os de mais, declararam falência.

Faça do jogo um aprendizado de diversão é não uma guerra.
O jogo tem mais de 50 anos, por tanto chame pais, tios e até mesmo o vovô e a vovó para jogarem. Diversão em família.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.