Brasil Blogado » Jogo » Como jogar banco imobiliário júnior estrela

Como jogar banco imobiliário júnior estrela

Se vai reunir os amigos para jogar banco imobiliário, mas esqueceu as regras dele, não se preocupe, confira nessa matéria as regras deste jogo que garante horas de diversão.

     

O banco imobiliário é um jogo que estimula as diversas capacidades de crianças e adolescentes, pois eles tem de usar as habilidades matemáticas e também os sentidos. Afinal de contas ele se trata de um jogo de sorte e negociação. Por tanto, se pretende dar um brinquedo, escolha um que trabalhe a mente de crianças e adolescentes.

O Jogo

Ele possui as seguintes peças:

32 Casas
12 Hotéis
28 Títulos de Propriedades.
30 Cartões, sendo eles de sorte ou revés.
6 Piões
2 Dados
380 Notas
1 Tabuleiro

Banco Imobiliário, possui duas versões, confira qual é a sua. Foto Reprodução

Banco Imobiliário, possui duas versões, confira qual é a sua. Foto Reprodução

O seu objetivo é tornar um dos jogadores o mais ricos ou se não o mais rico. E para isso deve comprar, vender e alugar os imóveis que conseguir.

Como Funciona

O jogo, pode ser jogado por duas pessoas ou até seis. E cada uma deve receber uma quantidade “X” de dinheiro. Essa quantidade, deve ser dividida, da seguinte maneira:

* 08 notas de R$1

* 10 notas de $5

* 10 notas de $10

* 10 notas de $50

* 08 notas de $100

* E duas notas de $500.

Regras

Feita a distribuição do dinheiro, é chegado o momento de  iniciar o jogo.  Para isso é preciso que os participantes escolham uma ordem de jogada. No caso, eles devem decidir, quem irá iniciar a partida e quem vai prosseguir e assim consequentemente.

E logo após, tomarem a decisão, o iniciante deve jogar os dados. Realizada a conta, ele pega o pião e avança a número de casas que o dado acusou.

Se cair em um terreno ou empresa, o jogador poderá comprá-lo, pagando o valor descrito no tabuleiro ao banqueiro.  Mas se ele tiver caído em uma casa onde tenha escrito sorte ou revês, ele deve retirar um cartão e ler em voz alta o que deve ser feito e executar.

E se o jogador parar na prisão, deve ficar a quantidade de rodadas que a regra determina. Além disso, ele pode estar caindo na casa da parada também, é  quando ele tem de ficar sem jogar por uma única vez.

E se por acaso, o jogador cair em alguma propriedade de outro jogador, ele deve pagar o aluguel correspondente que vai constar no titulo da propriedade.

Aprenda a jogar e se divirta com os seus amigos e familiares. Foto Reprodução

Aprenda a jogar e se divirta com os seus amigos e familiares. Foto Reprodução

Atenção: caso o jogador já tenha construído alguma casa ou hotel no local, o valor do aluguel deve ser cobrado também. Por tanto, verifique o valor de cada propriedade, no título, pois ele dirá tudo.

Honorários: sempre que o jogador passar pelo ponto de partida, ele deve receber do banqueiro o valor de R$200.

Construções: caso o jogador queira colocar uma casa em sua propriedade, ele deve pagar o bancário o valor que está em seu título.

Trocas e Vendas: é possível realizar os dois, basta com que eles combinem um valor justo.

Hipoteca: o jogador pode hipotecar a sua propriedade. Para isso, basta ele recorrer ao bancário, que deve pagar a quantidade exata que esta descrita no título. E se por acaso, o jogador, quiser resgatar aquela propriedade, ele deve pagar a mesma quantidade. Atenção, quando for fazer isso, se já tiver alguma construção, o valor de tudo  ficará pela metade.

Falência: se o jogador já tiver vendido tudo que tem, hipotecado e até mesmo ter ficado sem dinheiro, ele deve declarar falência, pois não tem mais como contribuir para o andamento do jogo. Feito isso, ele deve se retirar.

Enfim, o jogo só acaba quando resta apenas um único jogador e os de mais, declararam falência.

Faça do jogo um aprendizado de diversão é não uma guerra.

O jogo tem mais de 50 anos, por tanto chame pais, tios e até mesmo o vovô e a vovó para jogarem. Diversão em família.
(Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?