Como limpar prata 950

Muitas pessoas devem estar se questionando sobre a numeração, mais é simples de explicar. A numeração é uma identificação do minério e  essa identificação significa que a prata é 95% legítima, os outros 5% são de algum outro metal. Na maioria das vezes, estes 5% é o cobre.

 Como qualquer outro objeto, ela acumula uma certa camada de poeira e outros fragmentos. Mas é ai que geram dúvidas, como limpar esse material caro, bonito e sensível? O Brasil Blogado irá esclarecer estas e outras dúvidas que há. Acompanhe as dicas abaixo!

Dicas

Primeiramente pode estar passando uma flanela sem nenhum produto, seca e limpa. Deste modo, retira toda a poeira acumulada. Mas se ela tiver detalhes e estiver muito suja, veja:

Vá em um joalheiro e verifique a procedência do material, antes de inciar a limpeza.
Limpe o seu objeto de prata com facilidade. (Foto:Divulgação)

° Água de cozimento de batata: Cozinhe algumas batatas é use somente a água dela.  Basta colocar a peça de prata dentro da panela com água de batata ou umedecer o tecido limpo e passar em toda a peça.

° Álcool de uso doméstico: Umedeça o tecido e passe na peça desejada, mas só faça isso se tiver certeza que é prata mesmo. Caso contrário, o objeto irá desbotar e perder o brilho.

° Bicarbonato de sódio: Pegue um algodão úmido, passe no bicarbonato e em seguida na peça em que deseja limpar.

° Pasta de dentes: Acreditem ou não, o creme dental limpa. Pegue uma escova de dente macia, coloque creme dental e passe na peça, em seguida enxágue bem.

 Para manter o brilho os objetos de prata, embrulhe em um papel de seda e coloque em um saquinho transparente com ar. Assim a peça mantém-se conservada por mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.