Como malhar costas com barra de supino reto

Todo é qualquer exercício físico vai exigir muito cuidado, ainda mais quando esse estiver elevado com pesos, que talvez não consiga se suportar por algum motivo. Então para que nada de errado aconteça, a primeira coisa a se fazer é uma avaliação física. Por meio dela o seu instrutor de atividades, vai saber o que você pode estar fazendo e também tudo aquilo que deve ser evitado. Então no momento em que ele te perguntar se tem algo ou sente, não minta. E se não souber responder procure um médico especialista na área e faça um checape. Pois somente conhecendo bem o seu corpo é que el poderá passar as atividades e começar a trabalhar tudo aquilo que deseja.

Feito isso, o seu instrutor vai iniciar o seu treino, nele, ele deve analisar a quantidade de peso adequada para cada parte do seu corpo. E caso você perceba que aguenta mais, mas que porém sabe que vai se machucar ou fazer mau, pare por ali mesmo, só vá até onde realmente é apropriado, pois se prosseguir, poderá ter grandes problemas futuros ou até mesmo instantâneos.

Grande parte dos homens, gostam de ter as costas todas divididas, enfim, bem trabalhadas. E para isso fazem bastante o supino com barra reta. Ele vai ajudar a trabalhar a musculatura das costas, ombos, tronco e braços e dependendo da maneira como feito, pode ser que trabalhe até mesmo, o bumbum e as pernas. Então tudo vai ser uma questão de saber fazer! E para isso preparamos um vídeo, que foi lançado no vlog do sixpack shorcuts Brasil.

Como malhar costas com barra de supino retoAli ele ensina duas séries, tanto com exercícios que podem estar sendo feitos em casa, como na academia, o que seria mais apropriado, pois ali, ao menos, terá o auxílio do seu treinador. Acompanhe a seguir, os passos dele e depois descubra quais são os quatro erros mais graves cometidos ao praticar esse exercício. 

> Sixpack Shorcuts Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=VXJwPmkyV6c

> Sixpack Shorcuts Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=JGFZ0EimPjI

Cinco erros do supino

  • Tome bastante cuidado ao colocar o peso, pois pode ser que o seu joelho não aguente tanto é muito menos os seus braços. Então nada de exageros.
  • Preste bastante atenção na posição em que se encontra os seus ombros. Nada de deixa-los muito para frente, pois isso vai fazer com que perca o equilíbrio e o peso não seja dividido de maneira adequada.
  • Quando estiver com a mão na barra, tome cuidado com a posição. Preste bastante atenção como a segura, pois acontece de deixarmos as mãos de maneira errada. Fazendo assim, que não suporte o peso, deixando com que a barra te machuque.
  • No momento em que for descer, nunca se esqueça: vai devagar, pois será isso, que vai causar o efeito que tanto deseja. Se for rápido a única coisa que irá conseguir é uma bela dor na lombar, nos joelhos e também nas costas. Então tome muito cuidado com a maneira que está fazendo o exercício. E atenção o seu mestre deve lhe ensinar tudo isso no exato momento em que começar a te treinar, pois é uma obrigação acarretada a ele, como profissional, contratado por você.

Como pode-se notar tudo vai girar entorno do peso e posição em que se está fazendo o exercício, então preste bastante atenção em tudo que está fazendo, que facilmente descobrirá qual é o seu erro. Feito isso, inicie normalmente o seu treinamento, porém agora, de maneira adequada e correta. Bom treino e cuidados! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.