Como manter a calma no relacionamento

Nem todos os relacionamentos são passivos, se tem a calma que se deseja, e devido a isso, muitos casais acabam optando pelo termino do mesmo, o que por sua vez, não é nada bom, pois ambos sempre saem machucados e com o pensamento, de que tudo poderia dar certo se houvesse mais calma, paciência, entre ambas as partes.

Então, foi pensando nesses casais que sofrem com a falta de paciência, que resolvemos dar algumas dicas, para conseguir manter a calma, quando se acha que o mundo vai acabar.

Acompanhe!

Dicas

Bom, para se perder a calma é preciso que algo estressante venha acontecer. E quando isso vier se acometer, a primeira coisa a se fazer é se manter calmo. Falando assim, até parece fácil, não é?! Mas todos sabem que não é bem assim. Então, vamos tentar olhar as coisas de um modo diferente.

* Suponhamos que esta percebendo que vai se estressar, ficar aborrecido e até mesmo triste. Logo, a primeira coisa a se fazer é mudar o pensamento, e tentar manter o dialogo de maneira sensata e concreta, a ponto que ninguém, nenhum dos dois, aumente o tom de voz, seja irônico, e muito menos fale o que não tem necessidade. Pois assim, ninguém sai ferido da história e muito menos perde a calma.

Mantenha-se passivo.
Se perder a calma, pode perder a essência, daquilo que acha bom.
Foto Divulgação

E se por acaso ainda esta achando essa tarefa difícil, tente analisar a situação de outro modo.

* Já parou para pensar, como a outra pessoa reage quando você perde a paciência. Ela fica calma, tranquila , calada, ou dispara a falar o que não há necessidade, assim, como você? Bem, se a resposta é calma, pode ter certeza que o erro de não encontrar a solução esta em você- caro leitor. Pare e pense, que se mante-se os pensamentos e nervos quietos, tudo ocorreria da melhor maneira e ninguém, passaria por cima do outro.

Mas agora, se ambos gritam e saem de si, a melhor maneira de se resolver esse problema, é por meio de uma conversa definitiva, onde não se use argumentos, mas sim, a passividade de duas pessoas que se gostam, e querem ficar juntas. Por tanto, se quer fazer por onde, de o primeiro passo, e inicie a conversa sem brigas e ultimatos.

E se por acaso nada disso adiantar, o último meio é pedir para que a conversa fique para um momento onde tudo esteja mais calmo, principalmente você, pois assim, ambos poderão pensar melhor no relacionamento e também no momento, e poderão resolver tudo amigavelmente. No mais, é preciso que se tenha bastante cautela e sensatez, e veja se todo aquele escândalo é realmente necessário, porque as vezes, se dá o maior chilique, atoa, sem nenhum motivo real. E no final, o que sobra, melhor, resta é a separação.

Enfim, se não procura por isso, tente caminhar por novos caminhos, tenha maturidade, e veja que perder a paciência, e perder tempo. Tempo esse que poderia estar sendo bem aproveitado, para se construir uma base sólida de amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.