Como movimentar conta poupança pela internet

A conta poupança corresponde a um tipo de conta bancária de baixo risco, que conta com variações estipuladas pelos bancos de rendimento pré-fixado ao mês e correção da TR (Taxa Referencial), que é garantida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) no valor de até R$ 250.000,00 reais.

Essa particularidade bancária, denominada ainda como cadernetas de poupança, corresponde a um tipo de fundo de crédito, um investimento, que pode ser feito por pessoas físicas e jurídicas. É considerado atualmente como um dos maiores depositários e incentivadores desse investimento, a CEF (Caixa Econômica Federal).

Para facilitar a vida dos clientes e proporcionar inteira praticidade, os bancos vem inovando cada vez mais o seu sistema através da tecnologia. Um dos novos recursos que pode ser encontrado em quase todas as redes bancárias é o Internet Banking, isto é, uma página do banco na internet, que proporciona acesso e movimentação as contas (tanto poupança, quanto corrente).

Os principais serviços oferecidos nessas páginas são:

Acesso a conta poupança pela internet
Conta Poupança.
(Foto: Reprodução)

» Saldo;
» Extrato;
» Pagamento de contas;
» Transferências;
» Consulta de rendimentos.

Acesso

É importante lembrar que todas as contas, para serem acessadas, a pessoa física ou jurídica, deverá ter em mãos os dados da sua conta e também uma senha dada pela rede bancária (que deverá ser solicitada no guichê do gerente de contas poupança).

Observação: Em alguns casos, será necessário realizar um cadastro único de acesso pelo usuário, para que seja praticada a movimentação.

Abaixo, veremos uma lista dos bancos mais procurados para a abertura de contas poupança do país. Para acessar a sua, basta clicar no link correspondente a agência de origem, informar os dados solicitados e começar a movimentação:

» Caixa Econômica Federal;
» Banco do Brasil;
» Bradesco;
» Itaú;
» HSBC;
» Santander.

Caso sinta necessidade, procure o seu gerente bancário para mais informações sobre o uso desse serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.