Brasil Blogado » Variados » Como movimentar uma conta corrente

Como movimentar uma conta corrente

Se não sabe como movimentar a sua conta corrente, é simples, leia este artigo e aprenda. Confira também veja também o porquê deve está sempre movimentando a conta.

     

A Conta Corrente é uma conta livremente movimentada pelo cliente, seja por meio de cheques, cartão magnético ou cheque avulso, sem interferência do banco. Por meio dela, o cliente pode estar realizando  transações como ordem de pagamento, transferência de valores, DOC e TED, depósito de cheques, débito automático, aplicação financeira e etc.

A movimentação da conta pode estar sendo realizado logo após a abertura, assim o cliente poderá estar recebendo depósitos, transferências e outros créditos, desde que a documentação esteja correta. Mas atenção, os saques só podem ocorrer por meio de cheques avulsos até que o cartão seja disponibilizado ao cliente.

Não fique com pedências na praça.

A conta corrente pode ser movimentada livremente pelo cliente. (foto:divulgação)

E tendo o cartão de débito em mãos, o cliente pode estar realizando saques nos terminais de autoatendimento, fazer pagamentos de compras de bens e serviços com débito direto em conta corrente em estabelecimentos credenciados  e participar de diversos outros canais de atendimento prontos para realizar as principais operações bancárias, como via internet ou até mesmo por meio de um aplicativo de um telefone por exemplo.

Não precisa ter medo de celular, nem de internet, pois diversos bancos já possuem sistemas de segurança para que o cliente possa estar operando a sua movimentação com tranquilidade por meio destes aplicativos. No mais, é muito  fácil de movimentar uma conta corrente, o que não pode é deixar de movimenta-la, pois se não o banco pode acabar atribuindo encargos que não existe e levar o nome do proprietário da conta para o SPC- Serviço de Proteção ao Crédito. 

Uma vez que o nome da pessoa vai para essa lista ela perde o crédito na praça, sem falar que diversas portas podem se fechadas devido a isso.  É importante estar com a conta sempre em movimento e caso ela não tenha mais necessidade de existir, que seja desfeita, encerre a sua conta.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?