Como não decepcionar alguém no término

Romper um relacionamento não é nada fácil, embora seja extremamente necessário em alguns casos. Quando ainda se tem respeito, carinho e compaixão, é normal que muitos parceiros fiquem preocupados com o que o outro sentirá ou como se comportará diante do fim.

Para te ajudar a resolver essa questão, o Brasil Blogado elaborou alguns pontos importantes que farão com que sua decisão não seja tão catastrófica assim. Continue acompanhando o artigo e confira mais sobre o assunto abaixo.

O que fazer?

» PREPARAÇÃO – O mais importante é que você se prepare para o momento antes de “dar adeus”, esteja ciente de que será um momento difícil. Nesse preparo faça uma análise do real motivo, elaborando internamente todas as questões que envolvem sua decisão.

Tenha certeza do que esta fazendo para não se arrepender mais tarde.
Coração partido.
(Foto Reprodução)

» MOTIVO – Veja se o motivo é realmente cabível, se não é grosseiro e se não vai fazer com que o outro sinta-se extremamente decepcionado.

» CONVERSA – Depois de organizar suas ideias e saber exatamente o que abordar, chame-o para uma conversa sincera e direta. Exponha tudo o que está sentindo e também sua preocupação com os sentimentos dele. Seja sincero e ao mesmo tempo delicado.

» ENTENDIMENTO – Tente mostrar ao outro porque não há mais chances para vocês, faça com que ele entenda isso de forma clara, como você entendeu.

» EXPONHA SEUS SENTIMENTOS – Diga também que sempre manterá o carinho e a afeição e que o fim não significa a destruição dos sentimentos e da amizade. Lembre-se que cultivar a felicidade do outro, também fará com que a sua felicidade seja cultivada!

» PACIÊNCIA – A paciência é outro ponto interessante e importante, mantenha-se sempre paciente e amoroso, ofereça seus braços quando a pessoa estiver lamentando o fim, seja cuidadoso com as ligações que receberá no meio da madrugada e jamais demonstre desinteresse ou incômodo.

» ACEITAÇÃO – O melhor é sempre manter uma conversa aberta e entender o que se passa dentro do outro, se colocar no lugar ainda é a melhor maneira de evitar problemas e corações partidos. Por fim, aceite que todo final dói e que isso é só um passo para algo mais difícil que pode vir adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.