Como organizar evento gospel

O primeiro passo para organizar qualquer tipo de evento é fazer o planejamento. Dentro dele deve conter todas as programações, desde o primeiro passo até o último, pois nada sairá do controle e caso isso venha acontecer, o organizador deve ser ágil e ter um plano de estratégia em mente.

A dica para a montagem do planejamento é bem simples, são duas ferramentas da área administrativa. Uma se chama  5w2h, que se trata de um questionário onde pode estar sendo realizado em cada tópico do planejamento e a segunda se chama ISO 9001, que trata do sistema de controle de qualidade de qualquer tipo de organização.

Por tanto, tendo essas duas ferramentas em mãos, o planejamento sairá em ordem. Agora, indo para o lado das características do evento, o segundo passo  que deve ser tomado vai ser a decisão das atrações, o agendamento de cada uma delas, valor dos custos, o espaço onde vai ser realizado, o modo de (entrada, saída e segurança), de todos que vão estar presentes no evento, se haverá algum tipo de alimentação e bebida,  por fim, o dia e horário em que acontecerá o evento.

Faça o seu planejamento e coloque em prática.
Aprenda a organizar um evento gospel. (foto:divulgação)

 

Agora é o momento de realizar o evento. Nesse momento, o organizador deve esta com tudo pronto, somente para montar a estrutura desejada e aguardar os seus convidados. E se por acaso, quem deseja produzir o evento não  tem experiência e muito menos tempo para estar a frente do evento, o indicado vai ser que ele contrate uma empresa especializada, pois não perderá tempo e terá satisfação com o serviço realizado.

No mais, organizar um evento requer muita paciência, atenção e tempo, por isso e outros motivos que requer tempo e organização. Enfim, o senhor sempre vai estar feliz com qualquer tipo de evento em prol da glorificação de seu nome. Por tanto, irmãos, basta com que haja desempenho para que tudo venha acontecer.

Ferramenta 5W2H

What? O que será feito (Etapas)

Why? Por que será feito? (Justificativa)

Where? Onde será feito? (Localização)

When? Quando será feito? (Tempo)

Who? Por quem será feito? (Responsabilidade)

How? Como será feito? (Método)

How Much? Quanto que custará para fazer? (Custo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.