Como pedir a namorada em noivado para os pais

Namorar é tudo de bom, é já requer uma responsabilidade imensa, estar casado então, nem se fale. Então, ao invés de começar dando dicas de como pedir a namorada em casamento para os pais, vamos falar um pouco da responsabilidade que existe em morar, em estar o tempo todo com outra pessoa, a final de contas, quando se toma a decisão de se casar com alguém, deve-se ter em mente que esse laço, querendo ou não é para sempre, por tanto, é sempre bom ter em mente como tudo acontece.

O Casamento

O casamento é um laço que se eterniza para vida inteira, mesmo que ele passe a não dar mais certo. Falamos isso, pelo fato, dele compartilhar de momentos bons é ruim, e por fazer com que o casal aprenda de qualquer maneira a compartilhar uma vida a dois, assim, como todas as outras coisas. Por tanto, para se casar é necessário ter certeza, de que irá suportar tudo e todos.

No caso do tudo, vai ser na questão dos defeitos da pessoa que se escolheu para viver, do modo em que se organiza as coisas, como se leva a vida e dentre outras coisas. E o todos, são aqueles que vão estar a sua volta, seja para te ajudar, palpitar ou até mesmo te desvirtuar do caminho que escolheu para seguir. Então é necessário analisar todas as possibilidades, para saber exatamente, se é isso que se quer para o resto da vida ou não. Mas caso seja, leia as dicas que preparamos para esse dia tão especial.

Tome cuidado com as escolhas das palavras.
Antes de realizar o pedido, reveja seus conceitos, e veja se realmente ela é a pessoa certa para viver ao seu lado, para o resto de suas vidas.
Foto Divulgação

O Pedido

Para se pedir a namorada em casamento é preciso primeiro saber se ela aceita, e se realmente é aquilo que ela deseja para o resto da vida. E atenção, as vezes a mulher fala da boca para fora, mas ela sempre vai estar indecisa, por tanto, procure dar um espaço para que ela possa pensar e te responder. Não faça aquelas surpresas malucas, pois pode acontecer de ambos se arrepender.

Contudo, no momento em que tiver a resposta em mãos, e ela for um sim, comece os preparativos. Peça para que ela marque uma data com os pais dela, e que prepare ambos, para que não se surpreendam com o pedido. Marcado o dia, é chegado o momento de se preparar, pensar bem nas palavras que irá profetizar, pois a final de contas, um pedido de casamento oficial para os pais, a mulher jamais vai esquecer, pois hoje em dia, não existe mais homens românticos e famílias tradicionais, então, se prepare bem.

Uma dica, não precisa de organizar nada especial, seja simples e direto no momento de falar. Se quiser providenciar um jantar, ou sair, para algum lugar legal que combine com ambos, será legal. Mas caso os seus futuros sogros serem mais caseiros, respeite a opinião deles, e faça tudo a moda antiga. Falando de modos antigos, seria interessante ter algum gesto para selar esse pedido, nesse caso, a aliança de noivado é uma boa. Então, se tiver condições, procure por algo que possa fazer esse simbolismo.

Enfim, lembre-se que o pedido acima de tudo, tem de ser válido para sua namorada e não para os pais dela. Então, mesmo que eles não colaborem e aceitem o feito, continue seguindo o seu coração e acima de tudo a sensatez. Observação: Isso serve para aqueles apressadinhos novos, que acham que tudo na vida é uma maravilha e ainda vivem a custa dos mesmos. No mais, boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.