Como plantar grama

 

O primeiro passo para obter uma grama bem plantada depende da qualidade do solo, a eliminação de resíduos de raízes, deixando um terreno plano e com a terra solta para receber a grama. Caso o solo seja ruim para plantação são necessários o uso de adubos naturais para fortalecer e ajudar a desenvolver a grama.

A adubação do local deve ser realizada com antecedência por volta de 60 dias em caso de adicionar produtos químicos, e uma semana caso seja adubo natural, assim a terra terá um tempo para se fortalecer, geralmente 30 pedaços de grama por metro quadrado.

Pegue os pedaços de grama e acondicione-os um ao lado do outro, preenchendo todos os espaços disponíveis, posteriormente aperte-os ao solo para que fique bem alinhado ao chão, depois molhe bastante para que o mesmo possa estar pronto para ser evoluído. Geralmente a grama vem em rolos chamados de tapetes, que ao desenrolar está pronto para ser colocado no solo.

Todos os anos os gramado sofrem épocas de secas e ficam fracos e sem vida, poretanto molhe diariamente para mante-lo verde e saudável, mas caso o seu gramado esteja um pouco amarelado existe no mercado alguns produtos que trazem de volta a cor natural e perfeita da grama, procure uma loja especializada para ajuda-lo na escolha. Fique atento para manter o seu gramado saudável longe de pragas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.