Como preparar açaí congelado

O calor anda muito forte, então nada melhor do que se refrescar com um alimento saudável e rico em proteína, fibras, lipídios, ferro, cálcio e fósforo. E além disso tudo possui uma boa fonte de energia. Tudo de bom, não é! Mas até o exato momento, você não sabe de quem estamos falando, acertei?

Pois então, aqui vai o nome dessa fruta que pode virar suco, polpa, sorvete e dentre muitos outros apreços, estamos falando do AÇAÍ. Sim, ele mesmo. Para quem não sabe, a sua fruta, nativa da região norte do país, é rica em nutrientes e ajuda no regulamento das funções no organismo.  Mas atenção, fique atento  á quantidade ingerida: 100 gramas de açaí equivale a 250 de calórias, por tanto, cuidado!

Se refresque nesse verão, tome açaí.
Açaí- Foto Reprodução
Mas não vamos falar dessa calória hoje e sim da maneira mais deliciosa de se estar preparando o açaí, que está congelado. Então, vamos lá?!

Ingredientes

Nesse caso, a nossa equipe escolheu a vitamina, pois ela é mais fácil de se preparar e também, não há quem a resista. Enfim, iremos precisar de:
* ½ kg de polpa de açaí
* 500 ml de xarope de guaraná
* 02 bananas nanicas ou de sua preferência

MODO DE PREPARO

A primeira coisa á fazer é tirar a polpa do açaí da embalagem, depois disso deve quebra-lo com ajuda de um batedor em pedaços médios e não pequenos, pois assim, não tira a consistência que queremos adquirir.

Feito isso, coloque determinada quantidade no liquidificador e acrescente  o xarope de guaraná.

Observação: caso o seu liquidificador seja normal é não industrializado, quebre a polpa em pedaços pequenos.

Continuando. Assim, que perceber que as pedras estão se diluindo, acrescente as duas bananas e mais um pouco de açaí e xarope e continue batendo a vitamina.  Assim que não houver nenhum sinal de banana ou pedra de açaí, desligue o liquidificador e sirva da maneira como quiser.

Dicas para servir: aveia, granola, morango, mel e leite condensado. E o melhor, ele fica muito gostoso, com uma bela torta de frango de massa podre.

Ele pode ser misturado com várias coisas, basta ter bom senso.
Açaí com granola- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.