Brasil Blogado » Alimentação » Como preparar picanha no forno

Como preparar picanha no forno

Comer e tudo de bom, não é? Ainda mais quando se trata de uma picanha bem preparada. E se é esse o seu prato escolhido no dia de hoje, click aqui e veja nossa receita.

     

O brasileiro não resisti a um bom churrasco na brasa, mas tem dias que não dá para por carvão na churrasqueira e colocar a carne no espeto para assar. Então a única solução e levar a carne diretamente para o forno. Imaginem só, aquela picanha bem suculenta, com aquela bordinha de gordura sequinha. Tudo de bom, não é?

Há, você não sabe preparar carne ao forno? Não tem problema não. Nos da equipe. Brasil Blogado, montamos para os nossos seguidores, no caso você, uma receita muito fácil e pratica para se seguir, no momento de assar uma bela picanha. Então pegue papel e caneta e anote aqui, como se faz.

Ingredientes e Utensílios

  • Uma peça de picanha bovina
  • 01 kg de sal grosso
  • Ervas a gosto
  • Refratário
  • Papel alumínio

Modo de Preparo

Pegue o refratário e o cubra com papel alumínio no fundo. Logo após, coloque a peça da pinha por inteiro, dentro do refratário, mas atenção a capa de gordura tem de ficar virada para parte de cima.

Modo de preparo- Foto Reprodução

Modo de preparo/ Passo 1- Foto Reprodução

 

Feito isso despeje o sal encima da peça de carne e não se preocupe. Feito isso, aqueça o forno em uma temperatura de mais ou menos 180° graus. E logo depois,  a coloque no forno e deixe ali assando, por volta de 45 minutos. Dado o tempo, a tire do forno e retire a capa dura de sal que cobre a picanha e a jogue fora. Depois é só fatiar a carne e servi-la.

Modo de Preparo/ Passo 2- Foto Reprodução

Modo de Preparo/ Passo 2- Foto Reprodução

Dica de acompanhamento: No momento em que for servi-la, coloque junto na mesa, um arroz branco é uma salada de folhas. E se preferir fazer de outra maneira, então experimente, coloca-las em uma frigideira, junto com manteiga e ervas finas. Fazendo isso, sentirá um gostinho mais leve. Mas atenção, isso não tirá o alto teor calórico dela.

Picanha com manteiga e ervas- Foto reprodução.

Picanha com manteiga e ervas- Foto reprodução.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?