Brasil Blogado » Auto Ajudatitle_li=Infantil » COMO PREVENIR O BULLYING

COMO PREVENIR O BULLYING

Neste artigo mostra sobre COMO PREVENIR O BULLYING. Um ato de agressão a uma pessoa que não consegue se defender., O que é bullying?, Quais são os sinais de bullying?, Como faço para prevenir o bullying?, O que devo fazer para evitar o bullying?, Bullying.,Como prevenir o bullying?,

     

Para quem não sabe Bullying é um termo muito usado para agressões físicas, psicológicas, xingamento, agressão a um individuo que não é  capaz de se defender, os termos para bullying são muitos, já vimos vários causas desses tipos de termos sejam em escolas, na rua, no trabalho ou em qualquer outro local.

Muitas pais estão vendo seus filhos passarem por essas situações, outros apoiam os filhos a agredirem, são várias situações em que pais e filhos tem passado em relação ao bullying, com isso alguns pais estão recorrendo a pessoas que possam ajudar a evitar esse problema. Para prevenir o bullying é preciso bastante atenção.

Para prevenir o bullying é preciso ser rígido e por mais que sofra e preciso ensinar ao filho que é preciso aprender a se defender, mas não com brigas, mas a se defender de formas diferente, quando vemos um filho passar por esta situação agimos de forma equivocado, agindo sem pensar sendo que nestas horas é preciso ensinar á vitima quais as melhores formas de se defender.

Uma pessoa quando passa por agressões de bullying, a mesma se tranca e se esconde do mundo, tendo vergonha e se sentindo muito humilhado, com isso os pais precisam dar apoio ao filho e mostra-lo que todas aquelas palavras de baixo nível que falaram sobre ele é mentira, ajudar a pessoa a ter mais confiança e mais auto estima, se for necessário levar-lo ao psicologo.

Uma das coisas mais comum do agressor é o que se passa em casa ele repete nas ruas, muitas vezes uma criança tem pais que são valentes, brigam, xingam, humilham a criança e assim a mesma faz na rua aquilo que vê em casa e que passa por essas situações, sendo casos muito comum, para prevenir o bullying é preciso dar uma educação melhor as crianças, com mais amor, paciência, compreensão, carinho e ao mesmo tempo ensina-las a se defenderem.

A escola precisa também aprender a não omitir os casos de bullying dentro da escola e começar a prestar mais atenção no que anda acontecendo dentro da sala de aula, nos intervalos, no banheiro e em outros locais dentro das instituições, os pais precisam denunciar os casos de bullying, para que os pais do agressor ou até o próprio agressor (dependendo da idade) tenha uma puninção de forma justa.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?