Como reatar após briga

Nem sempre as coisas acontecem como queremos ou então sai da maneira, como algumas pessoas desejam ou necessitam e acaba que quaisquer motivo, vire uma discussão. E logo após aquela briga, quase sem razão, tudo fica muito estranho, mas o desejo de estar bem, com quem nos faz sorrir e ficar em paz e ainda maior, do que aquela coisa, que os levou a se desentender.

E para que se possa reinar novamente a paz e o amor entre ambas as partes é necessário, várias coisas, porém as principais são as seguintes:

  • friendship-63743_150Respeito: tente não desrespeitar o próximo somente porque está se sentindo magoado, devido o mau entendido que tiveram.
  • Tempo: deixe com que ele fale mais alto. De espaço ao próximo, pois somente assim, ambos poderão se sentir mais a vontade, para voltar a ter confiança um no outro.
  • Compreensão: tente pensar no porque aquilo aconteceu, da maneira que aconteceu e que talvez por algum instante o seu colega ou parceiro possa ter certeza. E mesmo que ele não tenha bons argumentos, tente compreender o motivo do feito.
  • E o querer, que é o ponto primordial de tudo. Você, só irá conseguir reatar o laço, perante ao próximo se realmente quiser. Se o seu coração lhe sentir tranquilo, liberto de tudo. Então faça uma analise e veja o que sua alma, corpo e coração, está pedindo.

Enfim, tendo esses quatros pontos tudo será possível. Fazendo isso conseguirá mostrar a quem deseja, que é necessário uma nova conversa, com calma e sabedoria, para que possam se acertar. E no momento em que isso acontecer, tenha uma paciência e saiba escutar. Pois não adianta apenas ouvir e fechar os olhos para a realidade.

Então escute com calma, o que o outro tem a te dizer e pense em todos os pontos. E faça por onde para que o fim dessa conversa seja agradável e limpo. 

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.