Brasil Blogado » Dicas » Como reaver uma oportunidade perdida?

Como reaver uma oportunidade perdida?

As oportunidades da vida muitas vezes, vão para nunca mais você. Se precisa reaver uma oportunidade mas não sabe como, clique no link a seguir e leia o artigo que preparamos para você.

     

Os dias passam rápido demais e com eles se vão as boas oportunidades, oportunidades que poderiam mudar uma vida por inteiro. Embora seja difícil reavê-las, você ainda terá a opção de tentar. Conseguir pode não ser nada fácil, tudo vai depender da situação que fora criada e como foi correspondida no momento da dispensa.

O prefácio

Se pretende correr atrás daquilo que já se foi, comece analisando como tudo aconteceu. Assim verá se ainda possui oportunidade ou não, caso a resposta seja positiva tudo dependerá do modo como pretende agir. A última opção é o impulso, pense  bem, mas não deixe pra amanhã.

Se já analisou e verificou as possibilidades, comece a fazer tudo que for possível (mas não machuque ninguém para conseguir o que deseja, lembre-se que as vezes a ganância não favorece e o resultado final pode nem ser  o que espera).

Faça por onde de um modo agradável para ambas as partes, assim conseguirá ser sincero com suas propostas e poderá obter êxito no que deseja. Dê o seu melhor, todos devem ver que está mesmo disposto a reaver a oportunidade e conseguir aquilo que lhe foi oferecido anteriormente.

Vejamos a seguir algumas dicas voltadas para as mais diversas situações apresentadas no dia-a-dia:

Dicas para reaver oportunidades

Peça desculpas se preciso.

Vá de encontro as oportunidades.
(Foto Reprodução)

» Alguém lhe ofereceu uma vaga de emprego, mas não tinha interesse no momento por parecer não se enquadrar ao que deseja? Em caso de arrependimento, vá atrás, se preciso peça desculpas, fale e mostre o que almeja. Se ainda tiver a chance de adquirir o cargo, dê o seu melhor em tudo que lhe pedirem.

» Perdeu a oportunidade de se estabilizar com alguém ou ainda de estar próximo dessa pessoa. Agora que ela decidiu prosseguir sem você, quer de volta? Fique calmo, nem tudo está perdido.

Procure por ela, faça uma surpresa, diga que estava errado e que se possível gostaria muito de reaver as possibilidades que lhe foram tidas antes com relação aos dois.

» Sempre teve um sonho de ter o próprio negócio, mas não foi maduro o suficiente para agarrar a oportunidade quando a teve e a deixou passar? Quer reaver isso? Comece a se mover, procure saber sobre suas condições, analise qual é a melhor saída e se possível tente todas elas. Lembrando sempre de que o ser humano é fascinante, basta querer para conseguir!

OBS: Não se esqueça: O investimento e cuidado são indispensáveis para o crescimento.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?