Como recuperar o numero de inscrição do PAS

O Programa de Avaliação Seriada (PAS), ele é uma prova aplicada aos alunos do ensino médio, que querem estar ingressando na Universidade. A iniciativa desse programa foi da Universidade de Brasília, a UNB. Que por meio de parceria com a CESPE, aplica as avaliações, que podem estar ocorrendo em três etapas. E somente depois de ter feitos as três, que é dada a somativa e o resultado e se foi aprovado ou não, para estar podendo fazer a inscrição no curso, em que se escolheu.

E para estar participando dessa seleção é simples, basta acessar o site da CESPE, que está sendo descrito logo mais abaixo, fazer o cadastro e informar todos os campos necessários. Agora, se você já está cadastrado nele, não há necessidade de estar fazendo um novo. Mas caso tenha esquecido a sua senha é bem simples, acompanhe os passos a seguir e veja como funciona: 

pas11> Acesse o seu email e verifique se lá, ainda consta o email, que lhe enviaram com a sua senha. Caso tenha, basta voltar no site que dá acesso a inscrição do PAS, que no caso é o cespe, e preencher os campos que estão lhe pedindo.

> Agora se não tiver, volte ao site de cadastramento é clique no campo de esqueci minha senha. Fazendo isso, informe os dados que ele te pedir e aguarde, que lhe enviaram uma nova.

1. CESPE: http://www.cespe.unb.br/

2. Esqueci a minha senha: https://www.security.cespe.unb.br/iiesud/default1.asp

Feito isso, você receberá um número de inscrição. Ele pode estar contendo tanto números, como letras. Então o anote que é para não correr o risco de perde-lo. E caso isso aconteça é simples, basta estar acessando o site da cespe e adquirindo no acompanhamento, novamente o seu número de inscrição. E se não conseguir por lá, entre em contato direto com os telefones que vão estar sendo disponibilizados no site ou vá até algum ponto de comunicação da organização.

E para quem vai participar das três etapas desse programa e bom ficar atento. Nele você, não precisa de muita informação, escolar na ponta da língua. Mas é necessário que esteja, antenado com o mundo, pois a prova é bastante voltada, para tudo aquilo, que está acontecendo no dia- a-dia. Então é bastante aconselhável: ler jornais, revistas que tenham conteúdo e informação, ficar de olho nas notícias dos tele-jornais e até mesmo nos sites dele. Enfim, leia bastante sobre atualidade, pois ela irá lhe ajudar muito no decorrer das questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.