Como retirar os cílios postiços

Fez aquela maquiagem impecável e os cílios postiços que  usou, durou a festa inteira, mas agora, chegou a hora de retirar tudo para dormir, pois a  final de contas  para ficar mais bonita ainda, tem que cuidar da saúde de sua pele,  mas não sabe o que fazer, especificadamente com os cílios. Então se atente as dicas que iremos passar, para que os retire de modo adequado e não se machuque.

Como Retirar

E necessário que se tenha em mãos, os seguintes produtos:

. Demaquilante para região dos olhos.

. Cotonetes

. Algodão

. Pinça

. Lenço de papel

Tendo isso, basta inciar o procedimento para retira-lo, que por sua vez, é muito simples, basta mergulhar o cotonete no demaquilante e logo após passar rente a raiz dos cílios, ou seja, encima da fibra dos cílios postiços. Feito isso, aguarde alguns instantes para que o produto comece a  fazer efeito, e logo após, comece a retira-los com os dedos, a partir do início da extremidade externa dos olhos. E se por acaso, ele continuar grudado passe um pouco mais de produto e deixe agir, mas de modo algum o puxe a força.

Procure não puxar de uma vez.
Créditos da Imagem: http://maquiagem.blog.br/dica-como-colocar-cilios-posticos/

Tirado os cílios, umedeça o algodão com demaquilante e retire o restante da maquiagem. e antes de começar a limpa-lo para guarda-lo, coloque-os encima de um lenço de papel.

Observação: Se não possuir o demaquilante em casa, pode utilizar o hidratante, pois ele também dissolve a cola que se encontra no  cílios postiços, assim, como a maquiagem também.

O que não fazer

Não se deve de modo algum puxar os cílios falsos de maneira errada, pois isso pode acabar machucando a parte superior da pálpebra, e também, arrancar os verdadeiros, e até mesmo, danificar o acessório, que por sua vez, é frágil, como todas sabem. E fora isso, a pele pode ficar flácida com o passar do tempo. Por tanto, tomam muito cuidado no momento de retirar.

Como conservar

Sempre que terminar de retira-los, pegue um bastão de algodão (cotonete), aplique um pouco de demaquilante rente ao bastão e logo após passe encima dos fios com cuidado, pois eles podem ser arrancados da fibra que o segura. Feito isso, basta guarda-los na caixinha novamente.  Enfim, deixando eles sempre limpos e bem armazenados, ele ficará conservado, para que possa reutiliza-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.