Como sair de uma depressão amorosa

Várias pessoas falam que o amor não mata, mas não é bem assim. Existem diversas pessoas que entram em um estado de profunda depressão  devido ao termino de uma relação e não aceitam por nada que a vida delas continuem se não for ao lado do antigo companheiro ou companheira.

Sintomas da Depressão

E indo para o lado medicinal, uma depressão não é nada bom, pois ela pode trazer sintomas como:

*Perda de apetite.

* Insônia.

* Cansaço.

* Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio

* Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia.

* Desinteresse, falta de motivação e até mesmo apatia.

* Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.

E tais sintomas podem acabar agravando o sistema imunológico deixando a pessoa vulnerável, suscetível às demais doenças.  Então se esta sofrendo de depressão amorosa, preste bem atenção nas dicas que iremos passar logo abaixo.

Não tenha medo de pedir ajuda.
A desilusão pode acontecer a qualquer instante e por qualquer motivo, mas a vida não para.
(foto:divulgação)

Dicas

De nada adianta ficar o dia inteiro trancado, olhando às fotos de vocês, sentindo o restinho do perfume que ficou no frasco sob a penteadeira ou lendo aquelas cartas que trocaram quando estavam apaixonados um pelo o outro. Pare com tudo isso, nada vai adiantar.

Ninguém disse que é fácil esquecer uma paixão, um amor, mas ninguém também disse que é preciso se isolar do mundo por causa disso. Por tanto, se anime, procure seus amigos e continue sua vida. Mas atenção, não é preciso estar dia e noite na balada, basta apenas que não deixe de sair, de ter uma vida social.

Saiba que se comunicar com outras pessoas é o que vai te dar as forças necessárias para poder prosseguir . Que vai ser com o tempo, seguindo a vida, irá perceber que talvez ele não seja mesmo a pessoa mais certa para estar ao seu lado.

E se por acaso o passado tentar bater na sua porta, abra e o trata bem, pois acima de tudo vocês tiveram uma vida e foram muito felizes. Mas não tente mostrar um ar de superioridade, mostre apenas o que sente, que  está prosseguindo. Tente correr de tudo e todos que são negativos e que vão te deixar para baixo.

Observação

Caso esteja em um nível muito crítico, não tenha vergonha de pedir ajuda. Vá ao médico, converse com ele sobre o que está acontecendo. Ele agirá como profissional e não irá te recriminar por isso. Pode ter certeza que ele ministrará o melhor tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.