Brasil Blogado » Emprego » Como se manter estável no seu emprego

Como se manter estável no seu emprego

Precisa se manter estável no trabalho mas não sabe como? Acompanhe agora as dicas expressas aqui no brasil Blogado sobre o assunto relacionado. Confira!

     

Conseguir um emprego nos dias de hoje está muito difícil e mantê-lo também, pois a cada dia que passa a concorrência só aumenta, bem como a exigência de mão de obra qualificada. Para se manter estável em seu cargo, separamos algumas dicas. Acompanhe!

Dicas para estabilidade trabalhista

A primeira dica é simples, deve ser colocado como prioridade, desde o primeiro dia de trabalho, a pontualidade. Ser pontual, demonstrar ao empregador interesse e compromisso com a empresa, é essencial. Caso não consiga chegar no horário determinado, por algum motivo, procure acertar na segunda dica que é ter determinação em cumprir as metas estabelecidas. O trabalho sendo bem aplicado, por mais que você não perceba, é reconhecido pelo empregador.

Invista no seu futuro.

Faça por onde.
(Foto Reprodução)

 A terceira dica também é simples, evitar mexer no celular a todo instante. Lembre-se de que está em horário de trabalho, deixe para usar o aparelho nas horas vagas. Além de atrapalhar o seu desempenho, também estará prejudicando os colegas. A quarta dica é ter cuidado com as conversas desnecessárias.

Já parou para pensar quanto tempo gasta jogando conversando fora com os colegas durante o trabalho? Pois é, neste tempo você poderia muito bem estar executando seu trabalho. O melhor a fazer é deixar a conversa paralela de lado e trabalhar. Deixe o assunto daquele jogo de futebol ou da novela para depois, fora do expediente.

A última dica é manter em dia a mão de obra. Busque cursos profissionalizantes na área em que está atuando, tenha sempre interesse e foco em se aprimorar e conhecer métodos novos. Faça por onde, mostre primeiramente a você mesmo que estar no cargo em que está por mérito próprio. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para que possa se manter estável em seu cargo. E quem sabe, futuramente, ser promovido?

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?