Como se tornar uma pessoa menos ocupada

Os dias estão passando cada vez mais depressa e nem sempre dá tempo de realizar todos os compromissos, tem sempre um que fica faltando ou que gostaríamos de ter comparecido. Essa correria, na maior parte das vezes, faz com que acabemos perdendo momentos importantes.

Organizar e planejar tudo aquilo que é prioridade, é uma das maneiras mais eficazes de impedir que seja alguém extremamente ocupado. A proposta do Brasil Blogado é ajudá-lo a planejar melhor o seu tempo e não se atrasar para nenhum dos seus próximos compromissos.

Dicas de planejamento pessoal

 Comece verificando tudo aquilo que é indispensável e anote em sua agenda, com o respectivo horário, dia e local. Se possível já deixe tudo que vai precisar para esse compromisso organizado, pode ser uma peça de roupa, documento ou até mesmo o abastecimento do carro, assim saberá o que precisa fazer antes de sair de casa.

Faça anotações para não se perder em meio aos compromissos.
Anotações.
(Foto: Reprodução)

 Procure verificar em sua agenda se possui horário disponível para o seu lazer e caso não tenha, abra espaço. Afinal de contas, ninguém é de ferro.

 Se tem um relacionamento amoroso e não está conseguindo conciliar o seu horário com o dele, sente e converse, tentem juntos encontrar horários que possam ser aproveitados.

Uma dica legal é tentar marcar os compromissos inadiáveis para o meio da semana e deixar o final dela todinha para seu amor, ou ainda, combinar de almoçar ou jantar juntos.

Você precisa entender que apenas anotando e revisando seus compromissos será capaz de cumpri-los perfeitamente, também opte por resolver problemas pequenos por celular ou internet, assim terá mais tempo livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.