Como ser popular na escola

Quem é que nunca viu aquela menina bonita e sorridente sendo paparicada por todos na escola? E aquele garoto que é mestre na arte do futebol e se sai bem em todas as matérias?

Creio que os que estão lendo essa matéria já sonharam um dia estar no lugar dos alunos ou alunas mais populares da escola. Então fiquem atentos as dicas a seguir.

Dicas

 Para ser popular na escola não é preciso ser rico, se vestir apenas roupas de marca, ter cabelo bonito e estar sempre cheiroso. Para ser popular é preciso ser: comunicativo, versátil e ter boas ideias. 

A comunicação é a base de tudo e através dela você demonstrará ao próximo a sua opinião, pode estar dando soluções para que os problemas do dia-a-dia sejam resolvidos. Por tanto,  a primeira coisa á fazer é colocar a boca no trombone e se comunicar.

Converse com o próximo, assim poderá conhecer novos assuntos e ganhará novas amizades.
Converse com seus colegas, talvez eles gostes do que tem para falar e repasse suas ideias ao próximo.
(Foto Reprodução)

Nota: não deixe que a timidez ou o medo tome de conta, saiba que ninguém vai agredir por tentar demonstrar o seu melhor, muito pelo o contrário, vão te ver como exemplo.

 Converse, mas não vá falar besteira e também não minta, pois a sua credibilidade irá cair. Tente falar sobre atualidade, jogos, moda, maquiagem, teatro, cinema, “TV”, shows, músicas, tecnologias e outros assuntos que possa vi a ter com o receptor.

E quando estiver se comunicando com outra pessoa ou com um grupo, que seja com algum professor ou funcionário, mostre a sua versatilidade. Tente demonstrar á eles, o quão bom é em uma atividade e mostre que está disposto a ajuda-lo. Fazendo isso, o próximo vai reparar que é uma boa pessoa e que transmite confiança é vai comentar com alguém, fazendo com que a notícia se espalhe pela instituição.

Enfim, seja sociável, não tenha vergonha, esteja sempre de bom humor, dê valor á você e suas qualidades, saiba se colocar no lugar dos outros e não faça brincadeiras para diminui-los. Esteja sempre disposto em ajudar o próximo, sabendo ouvi-los e analisar com cuidado a situação. Peça desculpas pelos erros e não controle ninguém.

 Atenção, não existe um “pop-stars” nas escolas, o que existe são pessoas que transmitem segurança ao próximo e as vezes á si mesmo. Trabalhe sua mente e não tenha medo de expor suas ideias. Não deixe com que isso tome o seu tempo, pois o período escolar termina, a vida segue.

Os filmes retratam apenas que os populares são malvados, mas que podem aprender a ser comunicativo com todos, fazendo assim, com que gostem deles de verdade.
Não fique ai parada achando que tudo vai acontecer como nos cinemas, pois não vai. Isso, não existe! (Foto Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.