Como ser produtivo no trabalho

Se o seu chefe está lhe chamando a atenção devido a baixa produção no trabalho, não se desespere. Tente ficar calmo, pois dias difíceis todos temos. Mas o ruim mesmo é quando nos não sabemos como controlar os nossos ânimos, para que isso, não venha a se transformar um grande problema.

Então a primeira coisa a se fazer, quando se para de produzir, com excelência no trabalho e se acalmar. Feito isso, tente colocar os seus pensamentos em ordem. Separe tudo aquilo que necessita estar fazendo durante o dia de trabalho e logo depois, anote tudo, que é para não se esquecer do seu próprio planejamento. 

Sabe as vezes o cansaço em excesso pode fazer com que esqueças as tarefas principais e acabe dando um curto circuito. Então tente priorizar, tudo aquilo que lhe mantem ativo e distraído, para que no fim, consiga ter um tempo livre e uma preocupação a menos, para estar resolvendo.

Multi Tarefas- Foto Reprodução
Multi Tarefas-  (Foto: Reprodução)

Falando assim, parece ser uma tarefa um tanto quanto fácil, mas não é. Portanto, se ainda não possui um plano para tentar amenizar, tudo isso que vem acontecendo, siga as dicas que estão descritas logo abaixo. Quem sabe, você não melhore o seu desempenho por meio delas. Anota aí.

Dicas

> Coloque todas as tarefas que tem de ser desempenhada em uma lista. E ao mesmo tempo enumere elas com ordem decrescente, sendo que 10 é para a mais urgente e os de mais números, para as atividades seguintes.

> Feito isso, se atente a tudo aquilo que pode estar tirando a sua atenção dentro do ambiente de trabalho. Seja o celular, os informativos ou até mesmo os colegas, os corte. Deixe tudo e todos de lado, até que consiga de vez, se focar somente naquilo, que tem necessidade.

> Depois disso inicie o seu dia, com todas as suas tarefas. Tente realizar cada uma em seu tempo, que é para não correr o risco de misturar os assuntos ou se esquecer de alguma coisa importante.

> E atenção, entre uma atividade e outra, pare ao menos cinco a dez minutos para descansar a mente. Lembre-se de que não é somente o corpo físico que se cansa.

Observação: Veja se não possui acumulo de tarefas, as vezes multi-tarefas pode tirar o seu foco de tudo aquilo que precisa fazer.

Enfim, trabalhe todas as áreas que sente necessidade. E se mesmo assim, houver algo lhe incomodando, converse com o seu chefe, conte a ele a sua situação e veja se ele, que é uma pessoa mais sabia, pode lhe dar um conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.