Como substituir o açúcar comum?

O açúcar dá uma “adoçada” única à nossa vida, muito usado no preparo de diversos alimentos é um dos ingredientes mais utilizados pelas donas de casa atualmente. Porém, não é saudável consumi-lo diariamente, já que traz uma série de problemas ao nosso organismo.

Cientistas, pesquisadores e médicos revelarem que o açúcar branco cristalizado, refinado ou adoçantes promovem sérios prejuízos às nossas estruturas corporais. Podem provocar inúmeras doenças e desenvolver cânceres com a frequência diária de sua ingestão.

Devido a isso, a Organização Mundial da Saúde indica que sua manipulação seja realizada a longos prazos, a melhor opção então é fazer a troca do produto por outros que também dão saciedade e suprem a falta desse elemento.

Se você não sabe nem por onde começar com isso, fica tranquilo! O Brasil Blogado te orienta!

Troca!

Ao invés de utilizar o açúcar comum, que tal trocá-lo por adoçantes naturais? Então surge a pergunta que não quer calar: Quais são os adoçantes naturais? Calma, calma gente! Vamos listar logo abaixo alguns dos mais recomendados por médicos e especialistas da saúde.

⇒ Xilitol – Encontrado nas fibras de vegetais e frutas, doce e 40% menos calórico,faz bem a várias áreas e ajuda no emagrecimento.

O açúcar é extremamente prejudicial à saúde.
Açúcar.
(Foto: Reprodução)

⇒ Açúcar do cocô – Extraído por meio da seiva de botões de flores de palmira (uma espécie de árvore encontrada na Tailândia) é considerado totalmente orgânico.

⇒ Açúcar mascavo – Adoça tanto quanto o açúcar comum e é mais saudável.

Além dos já citados acima, você também pode utilizar o mel e a stévia, dois produtos naturais.

Todavia, os especialistas ainda indicam que utilize pouca quantia afim de sentir o real sabor do alimento e deixar o valor nutricional de cada um falar por si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.