Brasil Blogado » Dicas » Como superar uma traição

Como superar uma traição

Ninguém quer ser traído. A pior atitude que se tem é a traição, de ambas as partes. E para isso, elaboramos algumas dicas para vocês. Confira em nossa matéria.

     

Não estamos preparados para o pior e nem iremos estar. A traição hoje se tornou algo normal, o que deveria ser anormal.  A maioria das pessoas não estão mais olhando para a essência das outras, ignorando valores, princípios.

 Quem já foi traído sofre, sabe muito bem como é que é e por vezes  acaba querendo se vingar da outra pessoa ou guarda sentimentos de angustia, ódio e decepção dentro delas. Aqueles que cometeram tal ato sofre, de certa maneira, porque quando descobre que as atitudes poderiam ter sido diferentes, ele ou ela acaba percebendo a besteira que fizeram.

Nem sempre é para dá certo.

“A traição é uma atitude covarde. Quem trai o companheiro, trai a si próprio.” ( Davi Rodrigues, escritor e poeta).
( Foto Reprodução)

A traição nada mais é do que um ato de covardia a si mesmo. Mesmo que parta o coração do próximo, mesmo que ele fique em frangalhos, o melhor que se tem á fazer é ser direto, sensato e dizer o que realmente sente pela pessoa. Exponha sem medo, não faça rodeios. Não precisa trair, machucar o outro, para ficar com outra pessoa que lhe é de seu real interesse em tal circunstância.

Dicas

Uma traição pode ser esquecida, por mais dolorosa que seja, o tempo vai tratar de fechar a ferida.  Comece levantando cedo e se desfazendo de tudo aquilo que te faz lembrar da pessoa. Se desfaça. Se for para vocês recomeçarem, que seja do zero, do novo é não de um passado que não agrada mais ao seu olhar.

Feito isso, comece a procurar por coisas que gosta de fazer. Vá pelo nosso conselho, ficar em casa não vai adiantar em nada. Mas lembre-se, também não é para sair por ai cantando aquela musiquinha: “já beijei um, já beijei dois, já beijei três, hoje eu já beijei e vou beijar mais uma vez”. A única coisa que vai ganhar serão boatos maléficos.

 Faça coisas que gosta de verdade. Viaje, vá á um show, dê um passeio na praça, lagoa, faça o quê te faz bem, mas não fique dentro de casa. Logo uma lembrança bate e a mão fica coçando para pegar o telefone e ir atras daquele(a) que fez a asneira contigo. Então, pé na estrada!

Busque por pessoas novas, ouse, arrisque-se, pois nada na vida acontece por algum. Faça por onde, para que as coisas boas e legais aconteçam.  Seja feliz, ame-se e siga o seu coração, pois quem esta vivendo com  as dores e alegrias é você, e não o próximo.

Seja feliz, sem medo do passado.

Ame-se.
( Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?