COMO SUSPENDER A MENSTRUAÇÃO

A mulher não deve querer interromper o seu ciclo menstrual, devido ele poder ficar desregulado depois. Ela só deve fazer isso quando tiver que fazer algum exame. E mesmo assim, deve ter sempre a concepção de seu médico, pois algo de mais grave pode acontecer, tal como uma doença. Porém muitas são teimosas é na maioria das vezes fazem isso pelo fato de seus companheiros terem pedido.

Para aquelas que tem certeza do que se está fazendo é simples parar a menstruação. Basta tomar o comprimido de anticoncepcional  que ele fará todo o serviço. Ele cortará o seu ciclo é você irá parar de sangrar. Porém pode acontecer de algum dia do mês, dela ter um sangramento. Ele pode ser normal, então não é necessário se preocupar. Mas como havia dito antes, não é bom cortar o ciclo menstrual, pois todo o sangue que está sendo expulso de seu corpo, vai acabar ficando preso em seus organismo. E isso fará com que tenha cólicas e até mesmo fique com um quadro mais grave, podendo assim desenvolver alguma doença hormonal.

menstruação21Os médicos só irão pedir, para que a sua paciente literalmente corte o ciclo, caso ela necessite de fazer algum exame ou então para fazer um tratamento, que esteja dentre as seguintes doenças:  anemia, mioma ou endometriose. E mesmo assim a paciente pode estar escolhendo se corta ou não o seu ciclo. E caso ela opte por não cortar, ela terá que tomar remédios, para que ela ao menos diminua.

Enfim, fora o comprimido de anticoncepcional, não existe outro meio de parar com a menstruação. Então é bom a pessoa ter bastante paciência e esperar com que os três ou quatros dias passem. Caso esteja incomodada com os sintomas que ela provoca, pode-se estar recorrendo as seguintes coisas:

  • Consumir alimentos que sejam ricos em ômega 3, 6 e 9.
  • Tomar um suco de laranja (natural) de preferência na parte da manhã.
  • Comer banana e soja, que são ricos em colágeno.
  • Tomar o chá de camomila, gengibre ou limão.
  • Tomar o suplemento que possuam na fórmula a vitamina B6 ou então o óleo de prímula.
  • E Fazer exercícios físicos diariamente. Mas tome cuidado com o excesso, pois ele pode retarda a menstruação é roubar todas as energias que o seu corpo necessita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.