Brasil Blogado » Decoração » Como ter uma cozinha bonita gastando pouco

Como ter uma cozinha bonita gastando pouco

Quer deixar sua cozinha com aspecto de nova, bonita e ainda por cima gastar pouco? Então clique aqui e leia ótimas dicas de como pode conseguir o mesmo.

     

Renovar, mudar, tirar do lugar aquilo que não esta bom e jogar fora o que não favorece mais o ambiente, são ações que devem ser feitas ao se decorar uma casa, ou então reinventa-lá. Mas isso não é uma tarefa tão fácil, quando não se sabe por onde começar, ainda mas se tratando da cozinha. Por isso decidimos passar algumas dicas do que pode estar sendo feito, para que se consiga o mesmo e ainda se gaste pouco dinheiro.

Acompanhe, aprenda e faça!

Dicas de Decoração

A primeira coisa que pode fazer é mudar o visual da parede. Invista em cores mais alegres, como: amarelo, azul e vermelho. Ou então aposte nos adesivos de colagem fácil, e/ou ainda em nos azulejos, eles são um verdadeiro charme e podem dar um toque todo diferencial em sua cozinha, e o melhor de tudo, podem ser aplicados somente em uma parte. E caso não tenha como coloca-los, invista nos papéis de parede.

Observação: Os azulejos podem ser aplicados no balcão, na parte  lateral do armário, rente a parede, ou ainda serem espalhados.

Algo que também pode estar sendo colocada nas paredes da cozinha, mas precisamente quando se tem mesas por perto, são prateleiras. Pegue algumas peças de madeiras e monte uma como se fosse um quadro e a deixe da mesma cor da parede. E dentro dela, coloque seus livros de receita, porta-retratos, faça alguns furos na parede ou uma colação com lata e invista em uma mini-adega, seja criativo, invente.

Seja criativo.

Créditos da Imagem: http://www.diy-enthusiasts.com/diy-home/cheap-diy-furniture-projects-wooden/
(Foto Divulgação)

Para quem mora sozinho e em apartamento, e não tem espaço suficiente para ter armários gigantes, indicamos duas  opções, a primeira será os armários embutidos no alto, e a segunda um que seja feito de palletes ou então caixas de madeiras.  Além de ambos serem mais baratos, podem levar a cor que quiser. E se ainda não encontrou algo tão versátil e que caiba na cozinha, apele para prateleiras estilo escolar, porém de grades.

Agora uma peça que vem chamando bastante atenção dos designers de interiores é o rolo de linha de madeira. Eles são grandes e podem servir para diversas coisas. E como estamos tratando da parte da cozinha, optamos em coloca-lo como uma mesa. E  pelo fato de ser de madeira, indicamos que o pinte com uma cor viva e quente e coloque uma flor de centro bem bonita como enfeite final.

Ah, e quanto as cadeiras da mesa, você- leitor pode estar a comprando em um móveis usados, de preferência para aquelas que são de madeira, pois assim poderá dar um toque rústico em sua casa e ao mesmo tempo mesclar um arte italiana dos detalhes e também, com o porcelanato  português e o brilho da nova geração.

Quanto a iluminação, pode parecer clichê, mas apostamos que só viu mas nunca tentou. Estamos falando de colocar panelas, no lugar das luminárias. Escolha algumas que não esquente muito e não seja tão pesada, faça um pequeno revestimento e pronto é só pendura-las conforme deseja. Legal, fácil e até mesmo antigo, mas fica um charme a parte!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?