Brasil Blogado » Variados » Como tirar a segunda via do CPF

Como tirar a segunda via do CPF

E tanto documento que temos, que ter que carregar; que muitas vezes acabamos perdendo, esquecendo em algum local ou perdendo tudo de forma violenta (assalto). E sem esses documentos não podemos realizar quase nenhuma atividade; e o principal deles é o CPF.

     
Cadastro de Pessoas Físicas

Cadastro de Pessoas Físicas

Muitas vezes não tomamos o devido cuidado, esquecemos aonde colocamos ou somos assaltados; e acabamos perdendo os nossos documentos. Dentre eles o CPF ( Cadastro de Pessoas Físicas); ele serve para nos identificar perante a Receita Federal.

Como tirar a segunda via do CPF?

Caso a pessoa tenha sido assaltada ou perdido em algum local público; é preciso que o mesmo vá até a delegacia do local e registre um boletim de ocorrência, notificando a perca do documento.

Onde Tirar ?

A pessoa pode esta tirando a segunda via do CPF, na Receita Federal ou pelo site do mesmo. Hoje em dia eles não fazem mais o famoso cartão azul; pois pretendem que o (RG,CPF e Tulo de Eleitor) fiquem todos juntos, em um único documento. O que a pessoa receberá  É um comprovante de identificação, apenas.

Comprovante de Inscrição

Comprovante de Inscrição.

 Para retirar esse comprovante e necessário:

 

  • Número do CPF;
  • Nome;
  • Nome da Mãe;
  • Data de Nascimento;
  • Título de Eleitor.

Dica: Segundo a Receita Federal, o comprovante não fornece informações sobre a situação financeira, econômica ou fiscal do contribuinte; ele é limitado, serve apenas para comprovar a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?