Brasil Blogado » Dicas » Como tirar manchas de ferrugem

Como tirar manchas de ferrugem

As manchas de ferrugem em tecidos ou em outros tipos de materiais podem ser removidas com algumas técnica se alguns tipos de produtos específicos, isso geralmente varia de acordo com o tipo do tecido ou do material acometido pela mancha de ferrugem, acesse e veja as dicas de remoção de manchas de ferrugem.

     

As manchas de ferrugem em tecidos ou em outros tipos de materiais podem ser removidas de diversas formas, o que geralmente pode variar de acordo com o tipo do tecido, ou do objeto afetado pela mancha.

Pois alguns cuidados devem ser tomados na hora de fazer a remoção, pois cada tipo de material requer a utilização de uma técnica especifica, o que requer também a variação de produtos a serem utilizados para evitar possíveis danos ou perdas. Segue logo abaixo algumas dicas de como fazer a remoção de manchas de ferrugem em diversos tipos de tecido.

Dica de como remover manchas de ferrugem dos seguintes tecidos, linho e algodão:
Coloque detergente líquido sobre a mancha de ferrugem, e em seguida esfregue e enxague a peça e lave em um procedimento normal de lavagem de roupas;
Caso a mancha permaneça na peça, verifique se o tecido solta tinta e use um removedor de ferrugem especifico para tecidos, nos supermercados são encontrados removedores de diversas marcas, sempre use o produto de acordo com as instruções da embalagem.

Dica de como remover manchas de ferrugem nos seguintes tecidos, modacrílico, acrílico, náilon, poliéster entre outros:
Aplique suco de um limão verde sobre a mancha, é importante ressaltar que esse suco não pode secar sobre o tecido;
Em seguida enxague a peça abundantemente com água, e em seguida faça o processo de lavagem normal da peça.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?