Brasil Blogado » Àgua » Como tratar água de piscina de plástico

Como tratar água de piscina de plástico

Você tem uma piscina pequena em casa ou até mesmo grande, mas não sabe o que fazer quando ela fica suja? Fique calmo, basta seguir os procedimentos citados neste artigo que tudo ficará limpinho. Acompanhe!

     

Para limpar a água da piscina é preciso ter os produtos necessários, saber mistura-los na quantia exata e esperar o tempo adequado. Então, se você não sabe quais os produtos a serem utilizados continue a ler a matéria.

 Adquirir os produtos químicos

1 kg de cloro granulado: ajuda a eliminar os micro-organismos.

1 Algicida de Manutenção: serve para não deixar as paredes escorregadias e evita o aparecimento de algas.

1 Clarificante: leva toda a sujeira para o fundo da piscina e depois é aspirado.

1 Carbonato de sódio:  serve para elevar o pH da água.

1 Estojo teste de PH : irá checar a água da piscina.

Tome cuidado no momento em que ela estiver em descanso, mantenha os animais longes, para que não digiram a água.

Como limpar uma piscina de plástico? (Foto:Reprodução)

 

 Dosagem dos produtos que será aplicado na água da piscina

* Exemplo para o cloro granulado: piscina de 5 mil litros

5 mil litros x (vezes) 4 gramas = 20 gramas. Ou seja, duas colheres de sopa cheia dilua o cloro em um balde com água e jogue na piscina e de preferência a noite.

* Já no caso da algicida, a manutenção segue a mesma proporção do cloro. Deste modo será 4 ml para cada litro de água. Atenção, ele pode ser utilizado uma vez na semana e não precisa ser diluído.

* Para o clarificante, utiliza-se apenas 4 ml para cada 1000 litros de água.

* E no carbonato de sódio, utiliza-se cerca de 10 gramas para cada 1000 litros. E só o utiliza quando o pH da água estiver encontrar baixo.

* Por fim, o estojo de teste que servirá para medir o nível do cloro livre na piscina e também o pH. Ou seja, ele pode ser usado uma vez na semana.

Os produtos possuem uma formula altamente forte, se digerido, a pessoa ou animal, deve ser encaminhando, urgentemente para o médico.

Mantenha os produtos químicos para tratar água de piscina longe do alcance das crianças.  (Foto:reprodução)

 

 Limpeza

A primeira coisa que deve fazer é dissolver o cloro na porção de 14 gramas para cada 1000 mil litros de água e depois jogar na piscina. Feito isso, utilize o clarificante na média de 8 ml para cada 1000 mil litros e em seguida realize o teste do pH para verificar se a água está com os parâmetros ideais.

Feito isso, deixe a piscina filtrando em um período de oito horas. Atenção, caso não possua o filtro, agite bem a água para que os produtos possam realizar a sua função. Terminado essa parte do procedimento, suspenda o uso da piscina por cerca de três dias, pois no primeiro a água deve ficar azul, no segundo ficará fosca e com a poeira assentada no fundo. já no terceiro, a água estará mais clara com uma poeira densa no fundo.

Passado esse período, aspire a piscina e prontinho!

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?