Como usar os bicos de confeitar

Todo mundo acha que é muito fácil, confeitar um bolo, porém é ai que eles se enganam, pois não é. Tem toda uma técnica por trás daquelas maravilhas, que vemos por ai nas festas. São verdadeiros artistas os confeiteiros, pois qualquer milimetro ou utensilio errado, pode estragar tudo. Então não desmereça nunca o trabalho deles, pois eles possuem o dom e estudam para se aperfeiçoar a cada dia que se passa.

Existem vários tipos de bicos de confeitaria, então é necessário saber a numeração e letra que cada um representa, para que não saia errado o formato que deseja. Para isso é necessário fazer um curso, ou então testar todos aqueles possíveis que conseguir encontrar, o que vai ser bastante trabalhoso. Então confira no vídeo a seguir, feito pelo Ateliê A. V. Raquel, como eles são é para que cada um do tipo serve.

https://www.youtube.com/watch?v=CL3S5GPXLzY 

 

 

Para conseguir utiliza- los é preciso ter o saquinho apropriado onde se vai colocar o recheio, o bico é um suporte que é para deixa- lo mais firme na hora de fazer os movimentos, para desenhar o que deseja. Então é bem simples, como a imagem abaixo mostra. Mas tome bastante cuidado no momento de encaixar o suporte que é para não rasgar o plástico é deixar com que a cobertura saia toda pelas bordas e estrague tudo. O vídeo a seguir, mostra direitinho como você deve montar. E logo a seguir aprenda como preparar uma ótima massa, para confeitar bolos e cupcak.

 

bicos14

 

https://www.youtube.com/watch?v=4k-5-Fai8m8

 

Ingredientes:

bicos15
– 500g de gordura vegetal

– 1 kg aproximadamente de açúcar de confeiteiro

– 200 ml de leite de coco

 

Modo de Preparo:

Coloque a gordura vegetal na vasilha da batedeira juntamente com o leite de coco e depois vá acrescentando o açúcar devagar. locar a gordura vegetal, o açúcar. Fique atento, para ele não ficar duro de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.