Brasil Blogado » Dicas » Como viver mais e melhor?

Como viver mais e melhor?

Não existe uma fórmula para viver mais e melhor. Mas há pequenas dicas que podem estar te auxiliando no dia a dia. Leia a matéria a seguir e descubra quais são.

     

Para  viver mais e melhor é preciso, acima de tudo, encarar a vida com otimismo. Ter algum objetivo e estar sempre disposto á fazer algo.

E para que você consiga almejar seu objetivo, é preciso que um plano traçado, pois os obstáculos não irá faltar e não são fáceis de serem enfrentados. E pensando nisso, separamos algumas dicas, que podem auxiliar  qualquer pessoa. Acompanhe!

Dicas M²

Bom, para que consiga alcançar aquilo que deseja, não precisa, necessariamente, abrir mão de outras coisas que te faz feliz. Basta pondera-los.Mas faça o que realmente gosta e abra mão daquilo que não lhe satisfaz. A  primeira dica: Deixe de lado tudo que te atrasa e te prende. 

Exemplo: pode ser um amor não correspondido, algum trauma da infância e outros fatores que fará com que se sinta desmotivado.

Não se esqueça que tirar tudo aquilo que não faz mais sentido em sua vida é fundamental.

Faça tudo aquilo que te faz bem, que te faz sorrir e querer viver mais e melhor.
(Foto Reprodução)

 Segunda dica:  Servirá para que possa aproveitar tudo que está ao seu redor, são duas palavras que fará com que você se auto reconheça e explore um mundo escondido dentro de você mesmo. As palavras são: Aprender a querer. 

Saiba querer algo, ter “ganância” de querer sempre mais e mais, só que de uma maneira saudável. O mundo está a sua volta esperando que você aprenda a viver nele, mas também tem que ter a atitude de querer viver nele. Desperte também o seu interior e descubra o seu próprio mundo, valorize-se, tire tudo o que há de ruim em ti e deixe apenas aquilo que o satisfaz.

Atenção, isso vale para diversas áreas, tanto material quanto sentimental. Essa é uma boa dica para viver mais e melhor.

A terceira dica: é cuidar da saúde, pois ela é  de suma importância. Com a ausência o individuo adquire diversas doenças, tanto físico como psicológico. Mas há diversas maneiras de evitar várias doenças. A dança é um exercício que exige muito do corpo, assim como a natação que fortalece os músculos, pratica de outros esportes ( mais leves) mantém a saúde em perfeito estado. Dormir bem também é essencial. Alimentar-se de uma maneira saudável é outro fator importante para evitar o surgimento de algumas doenças. Diversas atividades que, ao serem realizadas, libera o hormônio “dopamina” e faz com que o individuo sinta prazer e bem estar. Ler diariamente também é fundamental, exercita o cérebro inibindo doenças como mal de Alzheimer.

São dicas que irão trazer melhorias á sua vida. Mas a dica principal é, ser otimista em relação a vida. Pesquisas feitas recentemente apontam que pessoas felizes vivem mais.

Dicas Extras

> O corpo e a mente cansam do mesmo caminho, eles precisam  fazer roteiros novos. Então, tente mudar o seu caminho, sempre que possível. Seja em uma viagem ou mesmo quando for á padaria. Mostre ao seu corpo o quão é bom ser livre e estimule a mente a trabalhar e se adaptar a novos locais.

>  Exercite sua mente, pelo menos duas vezes ao dia, uma ao acordar e outra no fim de tarde. Medite palavras boas e pensamentos bons, pois assim conseguirá atrair energias positivas.

> Se por acaso se encontrar em meio a uma doença, procure estimular o cérebro, leia um livro, faça atividades diversas, mas não o deixe parado. Tenha bons pesamentos.

> A diversão é fundamental, mas é o descanso que vai manter o seu corpo firme, para todas as batalhas.

> Para cuidar do seu corpo busque por vitaminas e não remédios. Faça uma reeducação alimentar e mude seus hábitos.

Por exemplo:

* Para melhorar a (pele, unhas e cabelo, coma mais: cenoura e tomate).

* Use o filtro solar de maneira adequada (corpo, rosto e lábios).

* Tome água constantemente (2,5 a 3 litros).

* Brinque mais com quem te tire a atenção (crianças e idosos).

> Mantenha a concentração no que está fazendo, não ficar estressado. Você conseguirá cumprir com o cronograma que possui.

> Por fim, deixe um pouco tecnologia de lado e coloque os pés no chão. Saiba que mais de 43% das pessoas ficam doentes pelo fato de serem isoladas, por não manter o contato com aquilo que gostam e por não ver quem pode realmente fazer feliz.  Procure por amigos  e aproveite bem a vida.

Lembre-se: não tenha medo de ser feliz, seja você mesmo. A felicidade é fundamental para que o “todo” funcione em perfeita harmonia.

Seja mais feliz, se permita ser feliz. Lembre-se da lei da atração, tudo que pedimos com vontade vem.

Cuide de sua saúde e de quem está ao seu lado.
(Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?