Como viver somente com um rim

Para aqueles que não sabem, é possível viver apenas com um rim. O cuidado deve ser redobrado. E para não dizer que estamos sendo precipitados, podemos dar um exemplo, que acontece quase todos os dias.

Exemplo: Há pessoas que passam por algum transtorno e tem de fazer uma nefrectomia radical e acabam retirando um dos rins. O operado leva uma vida normal, mas com cuidados que devem ser redobrados.

A imagem, demonstra como o corpo do ser humano, fivará depois da retirada de um dos rins.
Há possibilidade de uma pessoa viver com apenas um rim.

( foto Reprodução)

Há todo um cuidado para que, algumas destas pessoas, sobrevivam com apenas um único rim. Pois o cuidado deve ser redobrado.  E se você esta pensando em fazer uma doação ou precisa de um rim, siga as dicas logo abaixo.

Dicas

Uma das funções dos rim é filtrar, limpar, o sangue das impurezas do corpo. Como o corpo humano é constituído 74% de água é importante beber pelo menos 2 litros de água por dia para que o rim tenha um bom funcionamento, evitando problemas futuros com o órgão que foi implementado. Atenção! É para tomar água mesmo, nada de tentar substituir esse liquido por qualquer outro, pois isso não funciona.

E além disso, terá de evitar: comidas fortes, remédios que podem afetar a função ou então sobrecarrega-lo, não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas.

No mais, a alimentação tem de ser  leve. Não deixe de se hidratar, pois o ponto primordial de tudo vai ser a hidratação, e será por meio dela  pois vai ser por meio dela que o novo rim ou somente aquele único rim, que lhe restou, vai precisar.

A água é o alimento que pode nos trazer a vida e curar várias doenças.
Água, fonte de vida- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.