Como voltar a cor normal depois de pegar sol

Sol, calor, piscina, praia, rio, bronzeado. Nem todas as pessoas querem ou podem ficar com aquele bronze que tanto desejam. Porém já tem alguns que conseguem ultrapassar o limite, de que a sua pele pode aguentar. E ainda existe aqueles descuidados, que acabam se bronzeando sem perceber e querem por tudo voltar a cor normal. Porém não é tão fácil assim. Pode durar dias, semanas e até mesmo meses, até sair sair sozinho.

Bronzeado2Quando isso acontecer, pode- se estar fazendo: 

  • Passar chá de camomila no corpo com a ajuda de um algodão
  • Misturar a raspa do limão, com óleo de oliva e deixar em banho maria e depois aplicar sobre o corpo delicadamente.
  • Está sempre hidratando e umidificando.
  • Ou passar óleo de amêndoas doce em movimentos uniformes.

Dica:

A melanina é o fator que controla os pigmentos da cor da pele do ser humano. Então quem é de cor branca deve abusar do protetor solar, mesmo quando for ficar exposto ao sol e quiser ficar bronzeado. Pois a pele dessa cor, possui pouca melanina é pode facilmente sofrer queimaduras. Mas não precisa ser somente , quem é de cor branca. Todos devem utilizar o filtro solar, pois ele ajuda prevenir o câncer de pele e inúmeras doenças de pele.

Sol de mais e no horário indevido faz mau é prejudica a saúde da pele. Caso surja alguma mancha após pegar sol e ela não queira sair, vá ao médico e procure saber o que é. Procure o clínico dermatologista, três vezes ao ano,  para verificar se está tudo bem com sua pele.

E sempre que for se bronzear, leve: protetor solar, guarda sol, óculos escuro, boné e muita água mineral. E nunca fique exposto ao sol por muito tempo, caso não tenha comido nada o dia inteiro. E ao se levantar do local, procure ir devagar, pois pode acontecer, de ficar tonto e com náuseas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.