Brasil Blogado » Dicas » Como voltar para a versão anterior do IOS

Como voltar para a versão anterior do IOS

Quer voltar para a versão anterior do IOS, mas não sabe o que é preciso ser feito? Clique no link a seguir, leia o artigo e descubra!

     

Nem sempre as novas versões do IOS (Sistema Operacional da Apple ou Iphone) agradam aos seus usuários. Logo surge a dúvida do que fazer para que ocorra a reversão do sistema IOS no aparelho celular.

Para que seu pedido seja atendido, será necessário que o celular IOS esteja conectado a um computador via iTunes, com exceção ao Iphone 5, pois ele já vem configurado.

Confira abaixo o passo-a-passo, acompanhe!

Passo-a-passo

Sempre que um aplicativo é atualizado, o iTunes acaba enviando sua versão antiga para lixeira do sistema. Para abri-lo novamente é necessário fazer a conexão a um computador, então basta seguir os passos abaixo e recuperar a versão antiga.

Abra a lixeira no seu respectivo sistema e localize a versão antiga do aplicativo.

Dica: Procure organizar seus aplicativos e sistemas por datas, pois assim, pode-se lembrar a data da atualização e recuperar com maior facilidade a que foi excluída.

Como voltar a versão anterior do IOS?

Iphone (Foto: Reprodução)

Feito, reinicie a recuperação dele e o passe para um local seguro, como por exemplo, a área de trabalho.

Abra o iTunes, procure o aplicativo mais recente e o exclua. O mesmo pode ser  feito nos celulares iPhone, iPod touch ou iPad, com intuito de evitar algum tipo de conflito durante a sincronização.

 Selecione o aplicativo antigo (arrastado para área de trabalho ou local de segurança preferível) e o arraste novamente para o iTunes. Logo ele deverá aparecer na biblioteca de aplicativos. 

Sincronize o aparelho no iTunes e aguarde, em questão de segundos a versão antiga será copiada para o aparelho, fazendo assim com que possa voltar usa-lá normalmente como antes.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?