Brasil Blogado » Variados » Concursos do Banco do Brasil

Concursos do Banco do Brasil

O concurso do Banco do Brasil tende acontecer todos os anos. Clique no link a seguir e veja como é o seu funcionamento, quem faz a aplicação de suas provas e o que é necessário para realizar a inscrição. Confira!

     

O Banco do Brasil S/A está sempre abrindo editais para a realização de concursos públicos em diversos segmentos dentro da organização, em principal, para área administrativa.

Alguns deles são para vagas efetivadas de imediato, já outros para cadastro reserva, ou seja, o participante que realizar todos os procedimentos e passar na prova, estará automaticamente no banco de dados de funcionários com prioridade trabalhística.

Quem realiza?

O concurso tende a ser realizado pela organização da Cesgranrio nos últimos anos, logo a sua banca de aplicação de prova e demais procedimentos também dependerão dela. Para realizar a sua inscrição é necessário acessar a página oficial na internet.

Assim que se dirigir ao site, realize o cadastro e assinale a opção desejada, seguindo todos os passos requeridos até o dia da prova e posse de cargo. Normalmente as provas estipuladas pela organização tendem a possuir três etapas, sendo:

  • A primeira de caráter eliminatório e classificatório (com provas objetivas e redação).
  • A segunda também de caráter eliminatório no mesmo segmento.
  • A terceira composta por específicos exames médicos e procedimentos de finalidade admissional.
Os concursos permitem uma vaga de trabalho em instituições públicas.

Garota fazendo prova.
(Foto: Reprodução)

A partir da terceira fase, sua admissão passa a ser responsabilidade do próprio BB/Banco do Brasil.

Observação: Para obtenção do andamento de um edital, basta acessar o portal oficial da Cesgranrio.

O salário oferecido para cada cargo é diferente, pois as tarefas a serem executadas assim como o nível de escolaridade pedido também são. No momento que realizar a inscrição deve-se tomar cuidado e ler o edital com atenção.

A mesma dica vale, para quem quer garantir algum direito, como por exemplo:

» Se o concurso estipula que o candidato tenha nível superior, ainda que esteja cursando e terminará dentro da especificação exigida, antes do prazo de posse, poderá se candidatar a vaga desejada.

Observação: Desde que ele atenda as recomendações exigidas pelo edital.

Todo ano é apresentado um concurso novo, fique de olho!

Para acessar o portal da Cesgranrio, clique aqui.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?