CONFLITO NO SUDÃO

Os conflitos ocorridos no Sudão, significa uma categoria persistente, por período prolongada que não tem fim e pelos motivos que lhe têm a estado subjacentes, que radicam, essencialmente, em questões de reconhecimento mútuo.

O conflito no Sudão tem varias caras e personalidade , a mais conhecida e o conflito problema em Darfur (região no oeste do Sudão) a realidade é que conflitos isolados dentro do pais tende a ser bem piores do que os dispersos.

Pois a região é reconhecida por grandes convulsões e violências, variadas por razões de poder entre melícias incontroláveis. Nestes países as consequências dos conflitos, e também dos fenômenos naturais, se têm feito sentir, de forma dramática, tendo provocado, entre outros efeitos na economia associados à sobrevivência, os maiores deslocamentos de populações dos tempos atuais, com questões humanitárias que lhes estão associadas ou seja dificilmente a tratado a questão humanidade gerando grandes conflitos étnico cultural, que iniciou-se por motivos políticos, e ganhou contornos raciais ao longo dos últimos anos promovido por forças militares, hoje muitas vezes uma célula de poder independente, e impulsionado por interesses econômicos, como o fortalecimento das relações comerciais com outros países. A luta é econômica e não religiosa como na maioria dos seus vizinhos.

Em vias de fato é preciso referir que o conflito é muito mais de natureza tribal e política, do que reivindicação da sobrevivência econômica , dando lugar somente a violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.