CONFLITOS NA ÁFRICA

Os motivos dos conflitos armados no continente africano necessita de uma abordagem antiga de seus antepassados, pois o processo de colonização e independência dos países africanos interferiu diretamente na organização social da população principalmente no fim do século 19 e início do século 20, modificou a estrutura organizacional dos grupos étnicos africanos.

Vindo desde muito cedo a causas destes conflitos africanos o leal continente da eterna guerra de tribais, genocídios e diversidade étnica. Considerando o fator étnico como causa, perde-se a chance de compreender cada conflito, considerando múltiplos fatores.

A falta de recursos, associada ao aumento da demanda por parte de uma população pobre e, em muitos casos, miserável, são elementos que pesquisadores consideram relevantes para pensar nos conflitos africanos.

Segundo os relatórios da ONU a maioria dos países pobre com maior fluxo esta localizado na Africa só para se ter uma base da situação precária de pobreza a renda dessas populações e de menos do r$1,00 por dia.

Como se não bastasse os problemas já existentes desde o ”seculo19” no acontecido do muro de Berlim a pobreza e o numero exorbitante de mortos em decorrência da Aids. Cada região estabelece uma causa diferente da outra para uma libertação de valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.