Brasil Blogado » Variados » CONSELHO FEDERAL MEDICINA

CONSELHO FEDERAL MEDICINA

Neste artigo mostra sobre CONSELHO FEDERAL MEDICINA. O conselho Federal de Medicina tem um cargo muito importante na área da saúde., Para que serve o conselho Federal de Medicina?,

     

A sede do Conselho Federal de Medicina está localizado em Brasília no Distrito Federal,  sendo um órgão publico, que tem como função de analisar a regulamentação e o licenciamento dos Médicos, sendo que em todos os estados do Brasil contém um conselho regional  de Medicina.

O conselho Federal de Medicina juntamente com o conselho regional tem como outras funções que por lei devem supervisionar a ética na área profissional dos Médicos, que quando recebem queixas contra os Médicos, os mesmo tem como obrigação analisar os fatos, a ética do profissional, para que assim seja feita a punição de forma adequada.

O conselho Federal de Medicina pode mudar a punição estipulada pelo conselho regional, se o mesmo for recorrido,  sendo um conselho executivo e que possuem diversos comitê para analisar e estudar todos os fatos ocorridos e assim recomendar o decreto ao Médico, de acordo com a prática que foi cometida na área da Medicina.

Os conselheiros são Médicos que foram escolhidos e que não recebem nenhuma remuneração, sendo considerado como um cargo honorário e assim tendo como dever impor as leis e diretrizes sobre a conduta dos profissionais, dessa forma os conselheiros regionais tem basicamente as mesmas funções, porém com um nível  estadual.
.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?