Brasil Blogado » Futebol » Copa do mundo 2018

Copa do mundo 2018

Saiba neste artigo qual o país que irá sediar a copa de 2018 e o que há de bom para fazer por lá. Fique por dentro dos principais pontos turísticos, hotéis, passagens e restaurantes.

     

Para sediar a copa do mundo é preciso enviar uma proposta à comissão da Fifa. E nesta proposta deverá conter a apresentação do país, o requerimento da vaga e a disponibilidade e estabilidade, tanto física, econômica e moral do país, para que possa estar sendo analisada e comparada com os concorrentes.

Feito isso, a comissão tende analisar todos os países que lhe enviaram a proposta e escolher, por meio dos critérios pedidos, qual que possui mais estabilidade para sediar a copa. E além disso, eles trabalham com um rodízio de hemisférios, porém, à escolha do ano de 2018 eles quebraram a regra e a Rússia, país da Europa foi o contemplado.

A sua candidatura foi lançada no ano de 2008, porém a certeza de que iria sediar a copa só veio no ano de 2010, que foi quando a confederação analisou todas as propostas e julgou ela mais apta para estar suportando tal estrutura. E para celebrar os jogos, a Rússia conta com os seguintes estádios:

1.  Estádio do Zenit

2. Estádio Saransk

3.  Estádio Central

4. Estádio Luzhniki

5. Estádio Rostov-on- Don

6. Estádio Rubin

7. Estádio Kalingrado,

8.  Estádio Olímpico Fisht

9 .Estádio Nizhny Novogorod

10. Estádio Spartak

11. Estádio Samara

12. Estádio Volgograd

A Rússia possui belos estádios.

Símbolo inicial representante da Copa de 2018.
(foto:divulgação)

 Para os são fanáticos pelo futebol e querem assistir o próximo mundial de perto, já pode começar a se preparar. E pensando nisso, fizemos um breve resumo do que irá encontrar por lá.

Acompanhe!

Rússia

. Informações Gerais

A Rússia é uma nação transcontinental, que ocupa boa parte da Ásia e da Europa. Sendo considerada o maior país do mundo, devido sua extensão territorial.  Além disso ela também é a maior potência energética do mundo, pois possui as maiores reservas minerais.

Ela é formada por 83 subdivisões e  faz fronteira com cerca de 14 países, sendo eles: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Bielorrússia, Lituânia, Polônia, Ucrânia, Georgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte. E além disso, ele também se encontra próximo ao território dos Estados Unidos, já que o Alaska ( atual território pertencente aos Estados unidos) era até alguns séculos uma região que pertencia ao antigo império russo.

E para povoar todo esse território, ele conta com cerca de 142.000.000 habitantes, o que é pouco perto da sua extensão. Tais moradores ali presentes não fazem parte de  uma diversidade de etnias, por tanto não vai ser fácil encontrar alguém que seja de outro país. No mais, a língua oficial do país é o Russo, porém a mais falada é  Eurásia.

SAeus monumentos são cheios de detalhes e cor.

Sua arquitetura é o que mais encanta quem passa por lá.
(foto:divulgação)

 

. Turismo

> O que fazer em Moscou e São Petersburgo, que são as cidades mais procuradas da Rússia.

* Moscou, pontos turísticos: Praça Vermelha, Kremlin, Armeria, Portão da Ressurreição, Catedral de São Basílio, Museu Histórico do Estado, Teatro de Bolshoi, Museu das Belas Artes, Tretyakov Gallery, Mosteiro das Donzelas, Estação do Metro e Museu Cosmonáutica.

*  São Petersburgo, pontos turísticos: Museu Hermitage, Igreja Sangue Derramado, Fortaleza de Pedro e Paulo, Catedral de Santo  Isaac, Catedral de Nossa Senhora Kazan, Teatro Mariinsky, Rio Neva, Peterhof, Tsarskoye Selo e diversos palácios.

> Passagens aéreas: Pode-se estar realizando o desembarque em Moscou ou em São Petersburgo. E a dica para conseguir um bom valor é a pesquisa e a compra com antecedência. Além disso, fazer uma cotação online entre todas as empresas, pois os valores podem estar variando diariamente.

> Vistos e Vacinas: Para entrar na Rússia não é preciso de visto, desde que a permanência no país  não passe de 90 dias. E já quanto as vacinas, não há uma que seja obrigatória, mas recomendam que sejam tomadas as seguintes: Tétano e Hepatite A. Então, para se prevenir, já atualize o seu cartão.

> Restaurantes: Em moscou é indicado os (Aist Cafe, Semifreddo, Bolshoi, Vogue Cafe e Chaika). Já, São Petersburgo os indicados, são: (Tsar, Terrasa, KE, Moskva, Budha Bar, testo e outros).

> Hospedagem: Como todo bom viajante deve saber, a hospedagem é uma das partes mais caras e se tratando da Rússia pode ter certeza que ela vai ser mais ainda, pois a vista que a maioria dos hotéis oferecem é simplesmente incrível.  Vamos as dicas! Em Moscou, indica-se (The Rotz Carlton, Arata Park, Metropol, National Hotel, Hotel Peter The 1st e outros). E em São Petersburgo (Domina Prestige, Gran Hotel  Europe, Rocco Forte, Petro Palace Hotel, Rossi Boutique Hotel e outros).

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?